Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

segunda-feira, maio 24, 2010


Morrer de amor


Fascino-me com poetas, ou qualquer pessoa que tenha o dom de escrever e fazer com que os sentimentos deles façam parte de mim. Tem hora que tudo dá errado, as vezes dá tudo certo. As vezes não acontece nada e a gente fica na expectativa, por um tempo, que talvez minutos sejam torturantes como meses de espera. Todo mundo já se sentiu a pessoa mais azarada da face da terra ou se sentiu a mais sortuda. Mas sempre julgamos erradas coisas que estão dentro de nós mesmos, do nosso psicológico. E começa a confusão. E parece que nunca vai acabar. Quando a gente sonhava que diríamos e escutaríamos ‘eu te amo’, escutamos um ‘eu te odeio’ e sentimos que morremos. Morremos de amor. Trágico? Quando sentimos o fracasso de um sonho que esperamos tempo demais (ou de menos), é um abismo, uma queda num buraco que parece sem fim, como Alice caiu, e ao encontrar o chão, teria de descobrir sozinha o novo mundo. É isso que acontece com a gente, só que mais forte. Choramos e achamos que nada tem solução, bobice. Morremos de amor várias vezes, sofremos, mas sempre conhecemos um novo idiota para nos matar de amor, de novo. É tão bom sentir o ‘de novo’, mesmo que seja como uma fincada no coração ao escutar as três palavras erradas, que jamais ninguém gostaria de ouvir. Ou talvez conhecemos um único idiota que é capaz de nos matar de amor, uma única vez, e acabar com nosso coração.Fascino-me com poetas, que são capazes de mudar o mundo. Não são capazes de descobrir a cura da Aids, ou a vida eterna. Mas são capazes de descobrir as causas e os sintomas da pior doença, que não mata, mas nos faz sofrer. Você já sabe. Começa com A, termina com Mor. Não sou capaz de negar as palavras sábias de um poeta, jamais.
E Mário Quintana escreveu: “É tão bom morrer de amor e continuar vivendo”. E agora, eu concordo.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...