Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

domingo, junho 24, 2012


O Charme das Feias-bonitas!

Se você, como eu, não é nenhuma Gisele Bündchen, não há motivo para se desesperar em frente ao espelho. Quem dera ser uma deusa, mas não sendo, há chance de sermos incluídas no time das interessantes. Junte nove lindas e uma mulher interessante e será ela quem vai se destacar entre as representantes do marasmo estético. Perfeição, você sabe, entedia.
Mulher interessante é aquela que não nasceu com tudo no lugar, a não ser a cabeça e, às vezes, nem isso, pois as malucas também têm um charme que vou te contar. A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos, uma malícia que inquieta a todos quando sorri e um nariz diferente. São também conhecidas como feias-bonitas.
Eu poderia citar um batalhão de feias-bonitas que, aqui no Brasil, são públicas e notórias, mas vá que elas não considerem isso um elogio. Então vou dar um exemplo clássico que vive a quilômetros de distância: Sarah Jessica Parker. É uma feia lindona. Uma feia classuda. Uma feia surpreendente. Adoro este tipo de visual. Mulheres com rostos difíceis de classificar, que não se enquadram em nenhum padrão.
A Meryl Streep agora está meio rechonchuda, mas quando surgiu como coadjuvante em Manhattan, filme de Woody Allen, chamou a atenção não só pelo talento, mas pelo seu ar blasé, seu porte altivo e uma sobrancelha que arqueava interrogativamente, como se perguntasse: e aí, você já decidiu se lhe agrado ou não? Paralisante.
Esse gênero de mulher não figura nos anúncios da Lancôme e não possui um rosto desenhado com fita métrica: olhos, boca e nariz a uma distância equilibrada um dos outros. Nada disso, a feia-bonita é aquela que não causa uma excelente impressão à primeira vista. Ao contrário, causa estranhamento. As pessoas questionam-se. O que é que essa mulher tem? Ela tem algo. Pronome indefinido: algo.
Ficar bonitinhas, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas. Não dá para encomendar num consultório de cirurgia plástica. Não adianta musculação, dieta, hidratantes. Feias-bonitas têm a boca larga demais. Ou um leve estrabismo. Ou um nariz adunco. Ou seja, este algo que elas têm é algo errado. Mas que funciona escandalosamente bem.
E há aquelas que não têm nada de errado, mas também nada de relevante. Um zero a zero completo, e ainda assim se destacam. Um exemplo? Aquela menina que atua no Homem-Aranha, Kirsten Dunst. Jamais será uma Michelle Pfeiffer, mas a menina tem algo. Quem dera que esse algo fosse vendido em frascos nos freeshops da vida.
Se o fato de ser uma feia-bonita é, digamos, uma ótima compensação, ser um feio-bonito é o prêmio máximo. Eu, ao menos, prefiro-os disparadamente aos bonitos-bonitos. Não é que eu tolere um narigão num homem: ele tem que ter um! Nada de baby face. É obrigatório uma cicatriz, ou um queixo pronunciado, um olhar caído. Você está se lembrando de um monte de cafajestes, eu sei. Ou de um monte de italianos. É esse tipo mesmo, você pegou o espírito da coisa.
Feias-bonitas e feios-bonitos tornam a vida mais generosa, democrática, divertida e interessante. Não podemos ter tudo, mas algo se pode ter.

Quem escreveu esse texto foi Martha Medeiros, feia-bonita assumida, que tem algo interessante que cativa: o dom da escrita!
19 comentários

19 comentários:

Iza disse...

Belo texto e divertido também. Não podemos ter tudo mas podemos ter algo, né? Muitas vezes a beleza é só um detalhe. Não adianta você ser linda de morrer e não ter algo de interessante, não é mesmo? Adorei seu texto!
Beijos <3

vintageiz.blogspot.com

Janaina Ricieri disse...

Martha Medeiros é diva!
Adoro os textos dela!!!
E esse é incrível... Beleza abre muitas portas sim mas o que mantém é se a pessoa é interessante ou não!
Adorei o post!
beijinhos!
janainaricieri.blogspot.com

Carol disse...

Minha mestra. Cara, como eu AMO essa mulher! Sério mesmo, quero ser igual a ela quando eu crescer :) E não é por nada não, mas ela está certíssima. Espero que eu seja uma feia-bonita rs.
Beijos.
http://blogdoceilusao.blogspot.com.br/

Ana Paula Fuentes disse...

Ótimo texto Mari! Eu não conhecia ele rs


http://gobelezando.blogspot.com.br/

Elcimar Reis disse...

Mesmo não podendo usar o seu post para o meu caso, eu gostei, principalmente por que citou Maryl streep! I love!!1

A vida.
Acesso Permitido.
Ser ouvido por Deus.
Projeto Discipulando.

Amanda Mazzei disse...

Gostei do texto Mari, muito divertido.
E vc tem razão.
A beleza perfeita entedia completamente. Nunca é diferente, sempre é igual. Nos que somos feias-bonitas conseguimos nos surpreender na frente do espelho, quando nos arrumamos caprichosamente para aquela festa super esperada.
Beijos ^^
http://blogdamazzei.blogspot.com.br/

Janaina Ricieri disse...

Oi de novo bonita!!
Amei seu comentário lá no blog!
que bom que gostou do post!
tem post novo la!
beijinhos e boa semana!
http://janainaricieri.blogspot.com.br

Nina disse...

Não suporto pessoas perfeitas. Gosto das cicatrizes de personalidade de cada um. E a Martha é ótima. AMO as crônicas dela. Beijo!

Clarice disse...

Eii!
Amoo seu blog! Te repassei uma conrrente super divertida para os seus seguidores conhecer um pouquinho mais de voce!
Se quiser saber mais é so ir no meu blog!
http://fairiesdancing.blogspot.com.br/

Brigadaa!
Beijocass

Anônimo disse...

Texto super divertido. Sou uma feia-bonita assumida e prefiro ser assim, porque a beleza verdadeira tá bem no fundo dos olhos. Ameei esse texto!

Beeijos :)
http://itgirl-sweet.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

"A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos, uma malícia que inquieta a todos quando sorri e um nariz diferente." UYAHSIUHAUSIHASUI adorei!Seu texto ficou absolutamente di-vi-no!E com certeza a Meryl Streep é a feia bonita mais linda de todas!Mulher incrível!

Marina Russo disse...

Texto incrível e divertido. E normalmente as mulheres mais perfeitas são as mais entendiantes e vazias, pode reparar.
Quando a pessoa é interessante, parece que ela vai se tornando mais bonita quanto mais você a conhece. Pra mim é isso que importa. Beijos!

Volta, Mundo Blogueiro! disse...

Olá Mariana!
Gostaria de agradecer por citar a campanha "Volta, Mundo Blogueiro!" na sua entrevista do "Blog da Mazzei". Seu blog além de muito bonito, ainda mantém o bom e velho estilo de blogar. Parabéns!

Ruama disse...

Amei o texto, e sim, também sou uma feia bonita! haha'

http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

Uma estranha. disse...

haha ameeei o texto ... somos feias-bonitas então.
E realmente homem com cara de bebe não serve kkkk
www.i-tudo-i-tudo.blogspot.com

Mayara Campos *-* disse...

Olá,tudo bem? venho aqui pedir uma ajudinha , me ajude na divulgação do meu blog;) que posso divulgar o seu tb ;)

Ray C. disse...

Eu sei que existe esse algo, mas é tão difícil tê-lo! Seila, acho que cada um tem o seu e está muito ligado a autoestima e a independência em relação a homens. Ser autossuficiente... não sei, mas espero descobrir! Eu conheço um exemplo disso, lá na minha sala tinha uma menina lindaaaaaaaa mas era tão mortinha comparada às feias-bonitas.

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Me sinto uma feia-bonita e acho o máximo. As feias-bonitas provocam expectativas e surpresas. Gostei do post. ótimo! bjs

Karine Aguilar disse...

Ola querida.
nossa amei, amei seu blog
muiito fofo e post superinteressantes
seguindo concerteza
se puder segue la tmb :
http://amigasemcrise.blogspot.com.br/
bjuus das amigas em crise.

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...