Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

sábado, maio 22, 2010


Cintura alta


A cintura alta voltou com tudo! A peça feminina é a cara do verão e também do inverno. Você pode achar que só magras e altas podem usar, você está enganada. Gordinhas e baixinhas também podem usar, você só precisa achar o modelo certo, e neste post vou ajudar a escolher o modelo perfeito para o seu corpo!
- Se você for alta e magra, a saia de cintura alta é ideal para valorizar seu corpo.
- Se você é baixinha, a saia de cintura alta pode ser uma boa pedida também, desde que não seja de um tecido muito amplo e volumoso. Se tiver um corte mais reto, ela alonga a silhueta.
- As baixinhas devem sempre usar as saias de cintura alta com saltos bem altos para o corpo ficar mais alongado.
- Se você for gordinha, cuidado com modelos curtos e muito grudados ao corpo. Use modelos mais simples, sem muitos detalhes. E aproveite que a saia alta esconde a barriguinha!
- Para as altas, sapatilhas e peep toes são o calçado ideal para combinar com a saia de cintura alta.
-Rasteirinhas nos pés ficam bons apenas quando usados com saias de tecidos mais simples, florais e com um ar mais “caseiro”.
- Use as saias de cintura alta sempre com as blusas e camisetas por dentro da saia, mas claro que tem suas exceções..
- Use as saias com blusas simples, quando quiser fazer um look mais casual e estiloso.
- T-shirts estampadas também ficam ótimas com uma saia LISA, no print, please! As blusas com frases do tipo “I Love shoes, boys and bags” , “I Love NY” ou então com desenho de personagens ficam super despojados :)
- Se quiser um look mais arrumadinho, invista em blusas de manguinha, ou sociais, usadas por dentro da saia.
1.Drapeada: É uma modelagem bem perigosa! Aumenta loucamente o quadril, passo longe e só recomendo pra as magrinhas! haha
2.Egg shape: Mais estruturada e com um ar meio “balenciaguette”, a saia ovo é pra quem gosta de ousar! Se você está no time das trendsetters, deve dar preferência ao salto -bem alto!- quando for usar esse tipo de saia..
3.Lápis: Reta e bem justinha, a saia lápis geralmente vai até o joelho e dá um ar mais “maduro” (hehehe) ao look. Escolhi a imagem meio errada (a lápis roots mesmo é um tubo e só!), mas dá pra entender né? ehehe Aconselho combinar com camisas de botão e regatas com cinto grosso marcando a cintura!
4.Bandage: Consequência da febre dos bandage dresses, a saia sticker é um respiro de novidade pra quem já cansou dos vestidos à la Hervé. A dica pra usar esse modelo é tão boa, que até ganhou editorial próprio na última edição da Vogue BR! Pra balancear a silhueta ultra sexy, use com maxi cardigan bem longuinho e arremate com um cintão por cima de tudo!
5.Modelagem godê\”A” \ evasê: Não precisa falar muito né? haha É a modelagem mais fácil de usar por ser soltinha, rodada e cheia de movimento! Fica uma graça em quase todos os tipos de corpo. Use com regatinhas e camisetas divertidas!
6.Tulipa: Parecida com o modelo “egg”, a saia tulipa tem mais volume (e pregas!) em cima e vai afunilando no final. Como ela vai chamar mais atenção ainda pra a sua cintura (alô? pregas do mal?), eu sugiro apostar em uma blusa mais sequinha!
Vamos às fotos, será que com as informações acima vocês seriam capazes de descobrir qual é o modelo de cada saia ?

Créditos



fotos : lookbook
e então, agora topa encarar a saia de cintura alta linda daquela loja do shopping ? experimenta todas, uma vai dar certo, mas lembre-se do seu corpo e escolha a certa !
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...