Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

terça-feira, julho 27, 2010


Das borboletas, sua felicidade

Quais são seus objetivos na vida? Por que você está aqui? A felicidade está em primeiro lugar? Todo mundo tem que se perguntar isso um dia. Talvez enquanto estiver num restaurante com seus amigos, marcando o gabarito da prova final do vestibular, se casando ou dando um beijo de boa noite no seu esposo com o qual passara mais de 50 anos casada, uma hora todos os momentos antecedentes são questionáveis. Será que eu fui feliz? Por mais que se questione, nunca dá pra voltar, mas se de algum modo você lembra de que sorriu no restaurante com seus amigos, sorriu quando viu que passou no vestibular ou em qualquer outra situação, é porque, sim, você foi feliz. A felicidade não é algo que dura dois anos. A felicidade dura segundos mas também pode durar minutos, dias, meses, anos (é raro chegar a esse ponto), mas principalmente minutos. Naquele beijo bem dado, naquela saudade que chegou ao fim, naquela vingança bem sucedida, a felicidade, por mais que seja errônea em algumas situações, sempre tem seu ponto máximo.

E no momento que você se questiona se você foi feliz, você sempre lembra desse ponto máximo de loucura. É ele que marca e que eternamente será lembrança de algum momento você teve bons motivos pra sorrir. Claro que existe a tristeza, afinal só assim se valoriza os bons momentos de alegria. Mas tristeza não é assunto para agora, por favor. Mas se você leva alguma lembrança de um sorriso e um olhar (meros dois segundos consideráveis),  alguém ou algo te fez sorrir, não o suficiente para encontrar a tão desejada felicidade em questão, mas se te marcou, você teve motivos pra sorrir! Estou repetindo a mesma coisa, mas quero que apenas entenda, às vezes quando estamos muito tristes desvalorizamos os momentos que a borboleta da felicidade pousa em nosso ombro. Soa clichê, mas é assim que acontece. Quanto mais você corre atrás da felicidade, mais ela foge de você - ela tem medo de chegar perto de quem a quer demais! - e quando você está ali, num silêncio na espera de nada além do minuto seguinte, a felicidade aparece, seja ao encontrar seu amor ou de qualquer outro modo, ela aparece. Correr atrás dela não funciona, mas se você não se sentar num campo com flores, como você encontrará a felicidade? E tem gente que acha que se continuar sentado na frente do computador conseguirá achar a felicidade um dia. Mas quem um dia achar a felicidade por aí, não a faça prisioneira, afinal, quando for para ela voltar (mesmo que tarde) ela volta, quando você (de novo!) menos esperar! Se você ainda tenta (e quer) ser feliz, procure em lembrança e faça de pequenas atitudes, bons momentos, algum dia você poderá se lembrar de hoje, escutando aquela música e lendo esse texto, lembrando de alguém que esteja ao seu lado ou a mil quilômetros daqui, que seja. Mas apenas tenha motivos pra lembrar de que um dia a borboleta da felicidade pousou no seu ombro. Se você ainda não encontrou a felicidade é porque não encontrou o seu campo de flores. Continue a procurar, você vai achar. Não desista nunca, afinal quem desiste não encontra a felicidade. Tente e tente, a felicidade pode estar na pessoa que você menos espera ou dentro de você mesmo. Mas faça silêncio, a felicidade foge fácil! Não corra atrás dela, ela chega. E então, pronto para o maior desafio da sua vida?

 O caminho da felicidade começa aqui.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...