Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

quarta-feira, outubro 13, 2010


Entre Amigas: Amor Platônico

Liberte-se do seu coração!
É muito difícil encontrar um coração sem dono nessa fase. É muito difícil se manter imune ao vírus amor. É contagiante e até necessário. Qual garota nunca se apaixonou?
Cada garota tem um caso diferente, mas tem pelo menos mais uma centena de garota que tem um caso igual ao seu. Seja se apaixonar pelo professor, por algum garoto muito mais velho (ou muito mais novo), por algum garoto que tenha namorada, por algum que você nunca viu na vida - se conheceram na internet, por algum garoto que você e sua melhor amiga também gosta (dilema: bff ou garoto - qual escolher?), por algum garoto que mora muito longe, pelo melhor amigo, por um famoso que nem sabe da sua existência, por um primo, por um cara galinha, por um menino que você ficou uma única vez, por uma garota ou pelo seu ex.
Se identificou?
Não é tão fácil encontrar uma garota que tem seu amor correspondido: quando isso acontece, o namoro vem com muito sentimento e enjoa. É, amor enjoa. E aí acaba e ela (ou até mesmo você) começa a se consumir nas boas lembranças e em todos os 'Eu te amo's e aí acaba se arrependendo do término. E essa garota sente falta de escutar um eu te amo todos os dias, mas sabia que enquanto tinha a oportunidade de escutar, não valorizava.
Mas na maioria das situações, o sentimento da garota é platônico. O cara não te conhece (e você vive por ele!), ele tem uma namorada (aliás, super 'gostosa'), por alguém mais velho (mais ou menos quatro anos de diferença?) que te trata como uma criança, por um famoso (maníaco por dinheiro, fama e o máximo que você pode ter dele é uma foto e um autógrafo), ou então sua bff também gosta dele. Talvez você se encaixe numa dessas situações ou em nenhuma (como no meu que vai um pouco além da vida e normal), mas viu que você não é a única que tem um sentimento -quase ou totalmente- platônico?
Mas para tudo tem uma solução, amiga. Pode ser um pouco difícil, mas sofrer muito (por muito tempo) por um garoto que não sente o mesmo por você e não quer 'nada sério' é pior. Ok, eu não sou a melhor pessoa pra dizer sobre tempo/sofrimento, já que meu caso com o garoto já tem quase sete anos, mas eu digo pra vocês garotas, não deixem chegar a esse ponto. Se você ver que o seu sentimento por esse garoto(ou homem/garota) não te leva pra lugar nenhum, tente esquecer, porque se chegar no ponto que eu cheguei, a dependência desse amor é extrema. E não, isso não é bom.
Do mesmo modo que essa pessoa consegue ser feliz sem você, aos poucos você tem que encontrar a sua felicidade sem ela. Amigas (até aquela que gosta do mesmo garoto que você, se for o caso), shopping, festas, cinema e novos garotos são as soluções desse sentimento. Aproveite a melhor fase da sua vida, linda. Fique com três numa festa (não mais que isso pra não queimar seu filme néam), se você for BV e está esperando uma oportunidade de falar com ele, fique com o melhor amigo dele e veja que ele é bem mais legal. Se você se apaixonar pelo professor, pelo cara com namorada, ou por um galinha: desista. Suas probabilidades de ficar com eles é zero. Até mesmo se o cara largar a namorada pra ficar com você, repense: e se depois ele fizer o mesmo comigo?
Se distraia. Encha sua mente de novidades e perceba que tem muitos garotos legais, fofos, que moram pertinho de você, que te dão atenção e estão disponíveis. Mas sabe como é o esquema. Amor em excesso enjoa. Vá devagar, a melhor parte de um relacionamento é a conquista. 
Tá esperando o que amiga?

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...