Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

quinta-feira, janeiro 27, 2011


Hora de Sair!

Por que faz isso? Você sabe, a rotina.
Todos os dias. Levanta-se cedo enquanto a cama te convida pra mais cinco minutinhos de sono. Mas você está atrasada e precisa sair, provavelmente estudar. Você poderia ter deitado e dormido mais, alguma mentira poderia bani-la de por-se de pé ao amanhecer. Mas você sabe que é errado, e enterrar-se debaixo dos cobertores não te faz sumir do mundo. Olhando ali, o cobertor e o travesseiro parecem seus melhores amigos. Mas inevitavelmente precisa deixá-los. Precisa partir, para um mundo que te surpreende a cada dia.
Decepcionando ou surpreendendo, você precisa fazer parte dele.
Então se levanta, tropeça nos próprios pés, já que seus olhos insistem em não abrir. Meia dúzia de palavrões inaudíveis – você tem medo da própria voz. Quer voltar pra cama e dormir um pouco mais. Aquele sonho parecia tão perfeito até o despertador tocar. 
Mas você precisa largar os sonhos porque a realidade te chama. 
Dor de cabeça, olhos inchados. As pessoas não podem te ver assim. Talvez um pouco de maquiagem, um rímel, quem sabe. Você precisa esconder suas imperfeições – que irônico – de um mundo tão imperfeito. Os anéis roxos em torno dos olhos te incomodam, assim como o cabelo embaraçado de quem acabou de acordar. Você tenta arrumá-lo. Mas pra quê? Isso nunca vai funcionar. As coisas não são como você quer – não cinco minutos depois de acordar. Mas sabe que precisa fazer que pelo menos pareça um pouco melhor. Você insiste em esconder os sinais de que é humano. 
Você continua tentando melhorar por fora o que na verdade, está dentro de você.
Mas você precisa entender. A verdade é que os olhos inchados foram de tanto esperar aquele cara entrar no msn. Assim como as olheiras, de quem não dormiu bem porque passou a noite inteira pensando em tudo que acontece recentemente. Pois é, a rotina. Você insiste em fazer parte dela enquanto precisa de uma boa noite de sono e talvez, mais tempo para refletir sobre sua vida – afinal, não pode passar noites em claro por causa de um idiota que machucou seu coração um dia desses.
Alguma torradas, um copo de leite ou café, quando na verdade, precisa de um copo de coca-cola e uma barra de chocolate só pra você. Mas precisa emagrecer, porém sua vida sedentária te impede de perder aqueles quilinhos. 
Então você já se vê refletindo demais, como agora.
Pega suas coisas que arrumou na última hora. O dever de casa sem fazer é o de menos. A rotina, bem, a rotina. Você precisa lidar com ela todos os dias. Mesmo querendo dormir mais cinco minutinhos pra continuar naquele sonho perfeito. Você precisa sair de casa, e viver o cotidiano mais uma vez. E não procure por explicações. Não agora. Você já está atrasada. Força um sorriso –falso– na frente do espelho, só pra parecer um pouco melhor. Por que seu cabelo não fica tão bonito quanto o das outras garotas? E por quê aquela blusa de uniforme te deixa, digamos, estranha? Chega de reclamar, você precisa ir. Você se lembra da noite passada, do sonho já quase esquecido, e claro, dele. É hora de sair, o mundo te espera lá de fora. Respira fundo, lembra-se do sorriso. Então se pergunta por que precisa disso. Mas a vida é assim, e é assim que as coisas acontecem. E mesmo não querendo, elas são do jeito que devem ser. É hora de sair, o mundo te espera!
4 comentários

4 comentários:

Luiiiza disse...

simplesmente amei esse texto! me enxerguei nele e parece até que fui eu quem escrevi.. pena que nao escrevo bem como voce, e claro mari, seus textos ficam cada vez melhores! parabens!

Lola disse...

Ooi!

Eu adorei esse texto, me identifiquei bastante *-* Tem post novo no blog *-*

Beijokinhas da Lola

Ana Kélvia disse...

Amei,é mesmo tem dias que dá uma preguiça de acordar cedo,sendo que foi dormir tardão...é tanta lembrança,medos,inseguranças e vontade de mudar o que na verdade tem que ser mudado dentro da gente primeiro,aí depois tudo vai ser melhor ^^
texto perfeito escritora!
beijos

Mariana Solis disse...

Obrigada meninas <3

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...