Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

sábado, fevereiro 05, 2011


Garotas São Revolucionárias!

Fazer xixi em pé é fácil.Quero ver passar pelo que cada garota passa. Pra começar, desde pequena tem que cruzar as pernas pra não mostrar a calcinha. Também não pode fazer coisas feias e brincar com meninos. Beijinhos então... Passa o tempo, já vem as responsabilidades. Aos onze já se guarda as Barbies pra ajudar em casa. Cuidar do irmão e lavar louça. E vocês, garotos, continuam brincando de carrinho e Pokemón. Passa um tempinho, as coisas pioram. Doze, treze, catorze anos. Toda garota anseia, mas quando acontece a primeira menstruação, já sente falta de quando ainda não era "mocinha". Obrigatoriamente passa a usar bolsa, pra carregar modes – pra você e pra amiga desprevenida. Tabelinha, ciclo de 28 dias, 30, ou 31. Se for ciclo irregular então... Roupa escura, banheiro toda hora. Cólica, inchaço, espinhas. Aparece a TPM. Chocolate, chocolate, chocolate. Impulso, estresse, impaciência. O pior é que não existe nenhum atestado médico que te bane das aulas naqueles dias. 
Tá achando o que? Que ser garota é fácil?
E tem mais! A maioria das garotas passam horas no salão pra arrumar o cabelo. Progressiva, escova, chapinha, babyliss... Fazer as unhas dos pés e das mãos e tirar cutícula. Usar hidratante todos os dias, esfoliação, limpeza de pele, dieta. E a gente tem que aceitar as espinhas e cabelos ensebados de vocês! E não acha que acabou... Ainda temos que aprender a andar de salto alto, fazer sobrancelha, fazer maquiagem. Vocês sentem dor quando levam um chute jogando futebol? Isso porque vocês não sabem o que é depilar. Axila, buço, perna. Cava então... E vocês ainda imaturos, jogando Tíbia. 
E a sociedade machista mostra uma mulher inferior... Fresca e enjoada. Somos guerreiras, e sem querer parecer feminista, nos mostramos muito mais esforçadas e caprichosas em tudo que fazemos – mesmo com aquela cólica infernal e tpm. E é engraçado que ainda sobra tempo pra gente falar de sentimento, sair com as amigas e falar de moda. Sem falar que somos muito mais maduras que vocês. E por causa dessa maturidade, acabamos nos machucando ao se apaixonar por um idiota – com mentalidade de criança. E sabe o que é pior? Vocês reclamam muito mais do que a gente e se acham melhores. No dia em que ser garota for mais fácil que mijar em pé, a gente conversa. Mas enquanto isso não acontece, nós somos as donas da razão. 
E estamos sempre certas!
9 comentários

9 comentários:

LyyBombom disse...

Verdade.. o dia que alguém falar que ser mulher é fácil, eu proponho uma troca de espírito... só pra pessoa ver se isso é realmente vdd.. hehehe

www.makeupdebombom.blogspot.com

bjinhos...

Bianca Fernandes disse...

"No dia em que ser garota for mais fácil que mijar em pé, a gente conversa. Mas enquanto isso não acontece, nós somos as donas da razão. " E é por isso que já desejei ser homem, ou então que eles fossem mulheres por um mês. Nós mulheres não somos fortes apenas pra dores fisicas, mas as emocionais tambem.

E obrigada por visitar meu blog, é uma honra te receber lá *-*

Mariana Pereira disse...

Amei e assino embaixo!

Luma Castro disse...

Amei e assino embaixo! +1 <3

Mah disse...

kaopskoapksoakpsokas
adoreiiii, os homens não sabem nem 1/3 do q passamos!
E ainda tem a gravidez, o parto...
Somos pscologicamente mais fortes q eles ;D
beijão!

Carol Martins disse...

Lindo, lindo, lindo! Juro que ri com esse texto! Ameiiii

Marianni Mainardes disse...

Obrigada Mah...
O seu tbm é lindo, amei...
E esse post, tão real..
Só faltou uma coisa, imagina se eles ficassem "grávidos", ae morreriam de vez, hashuahashua...
Obrigada por me seguir...
Bjooo...

Maria Clara disse...

Esse texto é supeeeer! Super engraçado, super lindo, super verdade, super tudoooo

Mariana Solis disse...

Obrigada meninas, e é verdade, a nossa vida é bem mais complicada que a dos garotos.. E nem por isso reclamamos tanto... ter vocês aqui no blog é gratificante pra mim <3

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...