Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

quarta-feira, maio 25, 2011


Siga em frente...

Mas não deixe pessoas importantes para trás. Siga em frente, mas não substitua pessoas: elas são únicas. Nunca deixe de sonhar, mas não deixe de abrir os olhos. Não se dedique a uma única pessoa, se várias precisam de você: dê atenção a todas. Sorria sempre, mas só ria quando for verdadeiro. Ironize, mas não viva de meias verdades. Não deixe de fazer o que quer quando bem entender, mas não atropele sua vida com desejo que tudo aconteça logo. Deixe que o tempo de te leve, na medida do possível. Entenda, ver e enxergar não é a mesma coisa. Ouvir e escutar não são iguais: se completam. Chorar é diferente de sofrer. Amor não é o mesmo que paixão. E o que sente agora pode ser só atração.
Não se confunda, mas não tente entender.
Busque o que quer, corra atrás se valer a pena. Faça de novo, mas faça diferente. Abra novas janelas, a porta do fundo. Use o que bem quiser, coma quando bem entender. Imprima todas aquelas conversas que você já sabe de cor, mas depois queime-as: esquente suas mãos sorrindo. Xingue em pensamentos, mate com os olhos: mas não faça o mal. Durma mais tarde, acorde depois do almoço. Dedique-se a você mesmo uma vez por semana, coloque sua vida no lugar. Faça loucuras, deixem que te chamem de louco – é bom ser diferente.
Esqueça o que te machucou e não machuque: tenha sede de paz.
Cuidado com palavras e atitudes. Acredite, somos capazes de acabar com amizades, sentimentos e até mesmo pessoas com o que falamos ou fazemos. Chore sem sofrer, sorria sem querer, abrace quem você ama, ame quem te ama. Não deixe que seja tarde demais e diga hoje: se arrependa depois, mas por ter feito e não por não ter dito. Tudo passa. Aumente o volume: do som, da alma, do coração. Deixa ser. Se perca mas sempre se ache quando menos imagina.
Se permita. Realize.
Sendo tantos os seus objetivos, siga em frente: com ou sem aquela pessoa. Quando doer, chore, queime as conversas, mas continue. É preciso continuar, mesmo com tantos sentimentos dentro de você. No final das contas, são só pessoas e sentimentos, e eles sempre existirão e nunca pararão. Mas você... só você pode ver qual o sentido de tudo que sente e te faz viver... por qual razão que te fez chegar até aqui, ler minhas palavras, e quem sabe, mudar um pouquinho que seja, do seu dia, da sua semana. Entenda, apenas escrevo, mas enquanto o que escrevo for somente palavras, de nada valem. Continue. Siga em frente. Tente melhorar algo que te incomoda. Mude, mas não fique parado. Se lamentar não vai resolver seus problemas, seus dramas, suas dores. São escolhas, e seguir em frente e viver são as melhores escolhas que você pode fazer.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...