Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

terça-feira, maio 03, 2011


A Sua Liberdade!

Estou aqui para falar de liberdade. Liberdade que temos, mas muitas vezes não nos permitimos a ela. Criamos barreiras com nossas próprias mãos, barreiras essas que apenas nós podemos superá-las, e só nós sentimos. São barreiras invisíveis, intocáveis, inexplicáveis. Mas mesmo assim, nos impedem de seguir em frente e chegar onde nós queremos chegar. 
E mesmo livres, muitas vezes deixamos de ser por uma pequena coisa que nos impede de ser feliz. E logo pensamos que estamos presos a algo, e pior, a alguém. Mas você. Você é livre hoje? Digo, de coração. Livre para sentir, para amar, para dizer. É difícil amar em silêncio, amar sem poder sequer cessar a dor por quem te faz doer. Você não pode dizer, sequer pensar em fazer isso um dia. E você é livre, não é? Todos nós somos. E essa barreira, que você mesma criou? Por que não sente, por que não ama, por que não diz? É disso que estou falando. Da liberdade interior, que muitas vezes desconhecemos por prender num sentimento que talvez jamais tenha futuro. Por isso sentes doer, sentes sangrar e mesmo com imensa mágoa, não pode dizer. Mesmo que alguém diga que você é livre, mas.
Porque talvez... Não sei.
Por que você mesma se impede, se sabe que isso te faz sofrer? Por que tem medo da palavra se o teu próprio silêncio sufoca? Eu sei o que sentes, eu entendo. Sua liberdade interior, suas barreiras e suas mágoas que te fazem chorar antes de dormir. E ficar acordada pensando no que fez, no que não fez – no arrependimento. Mas você... Você pode dizer, se quiser. Você pode falar na lata, se quiser. Você pode ser feliz, se quiser. Você pode se declarar, se quiser. 
Mas você pode desistir agora, se quiser. 
São escolhas suas.
É difícil falar de liberdade por cada um interpretar de um modo. Você não é livre de problemas, de sofrimento, de barreiras: a verdade é que elas sempre existirão. Mas será que você conseguiria superá-las? Passar, a partir de hoje, a sentir, a dizer, a amar? É tão difícil agir daqui pra frente, depois de tudo isso que te escrevo. Não sei nem a metade do problema que passas, mas sinta a liberdade de viver. Entenda, você precisa seguir em frente. Mesmo depois de tudo, tudo que te fez cair.
Levante-se sozinha.
Mesmo que ache que o mundo conspire contra você, se você quer ser feliz, não há barreiras que te impeça. Busque sua felicidade, sua liberdade interior. Talvez você jamais consiga encontrar um significado que defina tua liberdade, mas quando senti-la, seja capaz de superar o que te impede. Sinta, ame, diga. Viva. Seja livre. Não busque definições, porque não há quem explique e ninguém que não entenda. 
Comentários

1 comentários:

Lu disse...

mais uma vez voce tirou as palavras da minha boca hahaha

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...