Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

sexta-feira, junho 24, 2011


Acabou!

Era uma quinta-feira. Não, era sexta. Aliás, nem sei que dia era. Sei que tudo estava diferente. Em todo e qualquer sentido. Eu senti que algo que eu esperava acontecer há muito tempo, estava finalmente acontecendo. Um sorriso que brota nos meus lábios, era fácil ver que me sentia realizada. Não, eu me sentia mais capaz. Mais forte também, talvez. Mesmo sentindo resquícios de um amor complicado, marcante e único. 
Com todas as feridas sentidas, cicatrizes, mágoas e lágrimas, no dia que não me lembro bem, tudo isso parecia estar no seu devido lugar: no intocável, nostálgico e imutável passado. Lembranças vivas prestes a morrer, o esquecimento, o tempo, todas as cartas e adeuses doloridos e temerosos, o que parecia ser eterno... acabou. Quando não desejei, quando não quis, quando não chorei: aconteceu. 
Sabe o pensamento que me resta? Quando se quer, consegue. Eu quis tanto, eu precisei tanto, que esqueci. Não tinha mais a vontade incontrolável de escrever todos os meus sentimentos na ordem que fazia sentido para o meu coração, não quis mais saber se ele estava bem ou se o fim de semana dele foi bom. A pergunta na minha cabeça era: eu estou bem? Meu fim de semana foi bom? Eu não via outro motivo melhor para dizer sim. Eu estava ótima depois de tudo. Não estava completa, mas pedaços perdidos numa história de amor são encontrados quando menos se espera. Assim como eu me encontrei quando menos esperava, sem ansiedades, pedidos implorados para um relógio de horas e minutos iguais ou um cílio perdido. 
Orgulho é a palavra certa para o que sinto agora. Porque o que mais ouvi de pessoas que jamais tentaram melhorar foi "siga em frente, Mariana. Ele é um idiota, ele não te merece. Ele só te machucou, e olhe, quantos anos você se prendeu em alguém que nunca se importou com você". E mesmo sendo verdade, eu olhava cada uma daquelas pessoas me perguntando se elas faziam alguma coisa por elas mesmas, se elas superavam seus próprios problemas. E tantas delas, sem surpresa da conclusão óbvia, estavam estancadas em problemas muito menores, sem conseguir resolvê-los. E sozinha eu consegui. Eu acordei. Agora é a realidade? Não, agora é vida. Novas expectativas, novos desejos, felicidades e amores. Futuros obstáculos,  futuros garotos, lágrimas e amores. E agora que acabou, minha vontade é apenas continuar, e o melhor: feliz. Talvez isso faça alguma diferença na sua vida. Te dê alguma força, quem sabe. Talvez era tudo que você queria ouvir hoje. De certa forma me sinto melhor agora que você sabe. Na verdade, eu só precisava contar isso para alguém. Obrigada por ter chegado até aqui.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...