Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

quarta-feira, setembro 21, 2011


Olhogordistas Mor

Nossa, que linda a sua unha!
Uma frase tão inocente quanto eu gosto de chocolate, tão maliciosa e ambiciosa quanto eu amo dinheiro. Tão comum também. A verdade é que sempre há algo nas entrelinhas, que de tão ingênuo, mal se nota. Tão blasé que não surge na mente a pergunta: por que você está falando isso?
Afinal, se isso fosse realmente perguntado, o instinto nos levaria a mão de quem, intuitivamente, apenas elogia. As probabilidades de encontrar unhas roídas e mal-tratadas são enormes. 
Que fútil seria se minha linha de raciocínio terminasse aqui. Porque unhas são unhas, tão minúsculas que foge ao contexto de importância. Mas há algo que me incomoda, e não são apenas unhas que encontram nesse quesito.
É essencial em qualquer fase da vida o convívio social. Relacionar-se com outras pessoas determina, de certa forma, o nosso caráter e até a nosso comportamento. Assim como lidamos com pessoas maravilhosas, o convívio com outras desagradáveis e nada maravilhosas, levam ao esquivo e implica a distinção de amizades boas e ruins. Exatamente aquelas pessoas que choramos e contamos nossos segredos e aquelas que, quanto maior a distância, melhor! Tão certo que você já deve ter ouvido de alguém mais velho (e sábio) a frase: diga-me com quem tu andas, que eu direi quem tu és.
Porque prevalece justamente na adolescência, as amizades e as pessoas que nos rodeiam. Às vezes até mais influentes que nossos familiares, manipular pode ser uma ação quase imperceptível. Se não fosse justamente a mudança de comportamento, que outras pessoas que realmente prezam por nós, enxergam de longe algo errado.
Mas o que isso tem a ver com unhas?
Muito mais do que você imagina. Um elogio é capaz de mudar concepções pré-dispostas, e depois, quando se vê, aquela pessoa já é uma das suas amigas. Porque o invejoso pode desejar sua unha, como também pode desejar o pior para você. Não faz sentido?
E é tão comum na nossa rotina, que esse simples elogio passa despercebido de que algo lhe cobiça por trás das palavras dóceis. É um erro da nossa parte por acreditar, e principalmente de quem nunca se esforçou para melhorar. Então contagia. Contagia com o que você tem de melhor. Vivendo sua própria vida e se esforçando para alcançar seus objetivos é a única forma de ter aquela unha perfeita que você sempre elogiou.. A sociedade impõe tanto lixo na nossa vida, que é mais fácil desistir do que correr atrás. Afinal, não existem tantas pessoas melhores e unhas mais bonitas? Então, parar de roer unha para que, se nunca será igual a delas? 
Esqueça isso, mude. Proponha metas. Supere.
Alcance-as. O problema de continuar apenas elogiando e desejando o mal para felicidades alheias, é que a infelicidade vai ser sua. Porque suas unhas continuarão roídas. E se depender de olho gordo, para sempre. Você quer ser diferente, não quer? Então menina, tire esse dedo da boca e deixe essa mania de lado. Seja qual for a sua mania ou sua vontade de mudar, aplica isso para a vida. Deixa esse resto de lado que te elogia quando pode mas que à distância te critica sempre. Isso faz mal, e eu tenho certeza, você não precisa de nada disso, precisa? Inverte esse jogo, brilhe mas não queime. Sinta-se melhor, nem que seja na base da unha postiça. Se quebrar não tem problema, a gente compra outra, fácil né? Pensa positivo: é totalmente anti-olhogordistas-mor.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...