Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

quarta-feira, outubro 12, 2011


Infância: Desenhos Animados!

Infância é uma fase para lá de gostosa. Leve, cor de céu e com cheiro de algodão doce. Ser criança é algo realmente muito bom, e acho que todos nós temos boas lembranças daquela época, certo? Como por exemplo, os desenhos animados que marcaram esse tempo, que todos os dias, assistíamos incansavelmente! Por isso, trouxe uma dose nostálgica de alguns programas das telinhas, que marcaram a minha infância, e a sua também! Ah, feliz dia das crianças a todos vocês!


OS FLINTSTONES (1960)
Ele foi o primeiro desenho animado a ser um sucesso no horário nobre na televisão, sendo uma criação dos estúdios Hanna-Barbera. O desenho mostra o cotidiano na Idade da Pedra de uma família com comportamento típico da classe média dos anos 50 do século 20. O segredo de seu humor está nos paralelos que traça entre o cotidiano no período pré-histórico e os hábitos e recursos da vida moderna.
Personagens principais: Fred Flinstone, Wilma, Barney Rublle, Betty, Pedrita, Dino, Bam-Bam, Sr. Pedregulho.
O FANTÁSTICO MUNDO DE BOB (1990)
Do inglês Bobby's World, o desenho conta as aventuras do pequeno Bobby Generic e de toda sua família, composta pelo pai Howard, pela mãe Martha, que era fã incondicional de Elvis Presley, pela irmã Kelly, uma adolescente em crise e pelo irmão rebelde Derik. Além deles, também havia o personagem Ted, que era o famoso Tio Ted e o cachorro de Bob, o Roger. O desenho era apresentado por um personagem humano, o ator Howie Mandel, que aparecia sempre no final de todo episódio, juntamente com o Bob. Ele era um menino que andando com seu triciclo desvendava diversos acontecimentos e que tinha uma imaginação fora do comum. Bob também enfrentava desafios junto da amiga Jackie, que é apaixonada por ele e que o obriga a fugir sempre que ele a vê.


URSINHOS CARINHOSOS (1981)
Os Ursinhos carinhosos eram ursinhos que possuíam cada um, um adjetivo especial. Juntos eles combatiam qualquer mal causado por Malvado e Laura, que eram ajudante do vilão Coração Gelado, que sempre queria acabar com os ursinhos e realizar coisas perversas. O desenho conta a história de uma família de ursos carinhosos que ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos, e protegem a Terra das sombras do mal.
Personagens (ursinhos principais): Hora de Dormir, Feliz Aniversario, Ternura, Amigo, Animadinha, Sorte, Resmungão, Amor-Sem-Fim, Ursinho Do Meu Coração, Desejo, Coração, Sonho, Campeão, Sonhador, Floresta, Vovó Ursa, Harmonia, Perfeito e Educado, Orgulhoso, Aquatico, Segredo, Share Bear, Surpresa, Cuidado e Coração Nobre.


ANIMANIACS ♥ (1930-1969)
Animaniacs foi uma série de desenhos animados distribuída pela Warner Bros, produzido por Amblin Entertainment e inspirado no filme "Uma Cilada para Roger Rabbit". 
Era um dos meus desenhos preferidos!
O desenho era uma espécie de show de variedades, com muitas tramas curtas estrelando grande elenco de personagens únicos. Cada história era tradicionalmente composta por 3 miniepisódios, cada um estrelando uma turma de personagens.
Personagens: Irmãos Warner: Dot, Yakko, Wakko (na ordem da imagem), Ralf, Dr. Otto, Pinky e Cérebro.



A CAVERNA DO DRAGÃO (1983)
Caverna do Dragão mostrava a saga de um grupo de amigos que tinham poderes para lutar contra dragões e contra o Vingador, grande vilão do desenho. O desenho mostra a história de seis amigos que em uma ida inofensiva ao parque resolvem andar em um brinquedo chamado “Caverna do Dragão”, uma espécie de trem fantasma. O problema é que o brinquedo é na verdade uma passagem para um mundo cheio de dragões, bichos e magos. Os seis amigos buscam constantemente o caminho de volta pra casa através das dicas e ensinamentos do Mestre dos Magos. Para tentar voltar pra casa, os amigos enfrentam guerreiros e as maldades do Vingador. A cada episódio, os amigos quase conseguiam ir pra casa, mas nunca chegavam.
Personagens principais: Mestre dos Magos, Eric Montgomery, Enry Grayson, Diana Curry, Sheila O'Brien, Presto, Bobby.



O LABORATÓRIO DE DEXTER (1996)
O desenho conta a história de um garotinho que construiu um laboratório secreto bem atrás do armário. Normalmente como todo cientista louco que quer dominar o mundo, ele usa seu laboratório para fins super pacificos como desenvolvimento de armamentos que dariam inveja ao exercito norte americano, construção de robos gigantes para esquartejar os metidos a valentões do colégio.
Tudo seria mil maravilhas na vida desse garotinho se não fosse pela sua irmã mais velha, Dee Dee. Por mais que Dexter construa uma fossa com crocodilos ao redor do laboratório ou uma fortaleza armada, ela sempre invade o espaço do irmão e o irrita. Mandark, porém, é o seu maior inimigo.
Personagens principais: Dexter, Dee Dee, Mandark (Susan pelos pais), Pai e mãe, Macaco e Computador.



OUTROS DESENHOS
Montei uma lista em ordem alfabética de outros desenhos que passaram por esses dois últimos séculos. 
Nooooossa, Mariana! Nossa digo eu (risos).. um pouco de trabalho a parte, mas nada melhor do que encontrar o nome daquele desenho esquecido, e lembrar do tanto que ele marcou..  Foi super legal montar essa lista para vocês, porque algumas datas são bem antigas.. Se prestarem bem atenção, alguns desenhos são super antigos e até hoje marcam!
Quais desses você também gostava de assistir?

As Meninas Super Poderosas (1998)
As Pistas de Blue (1996)
As Três Espiãs Demais (2002)
A Turma da Mônica (1959)
A Vaca e o Frango (1999)
Betty Boop (1930)
Bob Esponja, Calça Quadrada (1996)
Cavalo de Fogo (1986)
Coragem, o Cão Covarde (1995)
Corrida Maluca (1985)
Digimon (1997)
Doug Funnie (1991)
DragonBall Z (1989/1996)
Du, Dudu e Edu (1999)
He-Man e os Mestres do Universo (1982)
Hey, Arnold (1996)
Hi Hi Puffy AmiYumi Show ♥ (2004)
InuYasha (1996)
Jacó Dois Dois (2003)
Jetsons (1962)
Jimbo and the Jet Set (1986)
Johnny Bravo (1994)
KND, A Turma do Bairro (2002)
Mansão Foster para Amigos Imaginários (2004)
Nossa Turma  – The Get Along Gang(1981)
O Marinheiro Popeye (1933)
Os Cavaleiros do Zodíaco (1991)
Os Looney Tunes (1930-1969)
Os Ursinhos Gummi (1985)
O Ursinho Pooh (1970)
Papa-Léguas e o Coiote (1949)
Pica-Pau (1940-1972)
Pinky e Cérebro (1995)
Pokemón (1997)
Rocket Power (1999)
Show do Zé Colmeia (1961)
Space Ghost (1966)
South Park (1997)
Tartarugas Ninja (1987-1996)
ThunderCats (1990)
Tiny Toon (1990)
Tom & Jerry (1953)
Sailor Moon ♥♥♥ (1992)
Sakura Card Captors (1998)
Scooby-Doo, Cadê Você? (1970)
Snoopy (1950)
SuperAmigos (1973)
Super Gêmeos (1977-1995)
Wally Gator (1962)
X-Men (1963)
Nessa lista não está incluído filmes ou programas com pessoas reais.
Por favor, não utilize essa lista sem minha autorização ou créditos! Obrigada!


Por fim, dois jogos que eu adoro, do site Nostalgiando! O objetivo do jogo é você adivinhar de quais desenhos são as músicas-tema/trechos.. É super legal! Possuem duas versões, cada uma com 50 desenhos e é necessário ter o Adobe Flash Player instalado (clique aqui para instalá-lo se você não tem, gratuito) Será que você adivinha todos?
Ah, para escrever o nome dos desenhos não utilize acentos, vírgulas ou pontos, ok? Divirta-se!

Saudade, né? Passou rápido para você?
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!
Comentários

1 comentários:

Lucianna disse...

Ahhhh eu também gostava de Sailor Moon! Mas meu preferido era Inuyasha! Realmeeeeeeente bons tempos, saudade mesmo :''') amei seu blog

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...