Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

terça-feira, outubro 04, 2011


Para você, Irmã

Que nossa amizade não seja como a lua, que apesar de linda, muda de fase constantemente. Mas que seja com o mar, que além de lindo, é infinito.
Anos que se passaram ao seu lado. Dias de felicidade. Momentos que contigo foram inesquecíveis, e daqueles que ausente, deixou a saudade. Segredos revelados em tardes de pouco sol e muito assunto. Amores desdobrados, enlatados e vividos por muito tempo. Dores com reconforto, lágrimas com colo e brigas com motivos insignificantes perto da nossa amizade.
Mais que isso: irmandade, e nenhum outro sinônimo, a não ser seu nome. 
O tempo que passou trouxe tantas coisas para a nossa vida. Novos vícios, outros amigos, grandes histórias e outras, nem tão importantes assim. Tantos sentimentos, novas descobertas. Várias decepções, inúmeras partidas. Lágrimas sem fim, sorrisos que não cabem no rosto. Noites em claro, dias vazios. Outros melhores amigos, mas nenhum como você. Algumas implicâncias, às vezes, até implorando por distância. Semanas separadas, outras, de não aguentar mais a outra. Bons motivos, outros, cilada. Boas idéias, novos planos, e expectativas no ano novo. Coisas só nossas, que ninguém mais entenderia. Metas a serem cumpridas juntas, e outros objetivos nunca alcançados. Malícia a parte, veneno de sobra. Noites em claro após uma discussão, manhãs de olhos inchados. Até não mais aguentar a falta e estar tudo perdoado. Dos erros cometidos, não se admitia quem estava certa ou errada. Foi aí que descobri que erro mesmo era te ter longe, te precisando perto, sabendo que você também precisa de mim, sempre e sempre.
Muitas pessoas já entraram e saíram da minha vida, você sabe disso. Mas sua perda seria insuportável. Não conseguiria imaginar. Amizade e amor, acredito eu, sejam dois sentimentos que coexistem e necessitam-se. A amizade que vivo, existiria mesmo depois do fim. Mesmo depois do adeus. De histórias que juntas, fez sentido porquê ainda estou do seu lado, como te tornou tão especial como você é para mim, irmã. Com seu apoio e carinho, das vezes que me vi sozinha, que consegui seguir em frente. Um sorriso que estampo sempre que lembro de você. Ou olhos que sorriem pelos lábios tristes.
E lábios silenciosos que falam pelo olhar.
É tanto tempo contigo, que já te entendo, desse jeito, de longe, sem ao menos precisar do teu rosto para saber do que sente. Que seja convivência, mas ser irmã é muito diferente. Dentre tantas, o destino nos escolheu para estar assim, lado a lado, quando tudo está certo ou quando tudo dá errado. Inúmeras palavras vêm à minha mente, que poderia eu escrever aqui. Escrevo pouco, porém. Porque aquilo que me vêm à mente, diz sobre o que está há tanto tempo no nosso coração. São palavras que por si só, dizem sobre sentimentos já desvendados, e que sabemos, nos fortalece e unifica cada vez mais. O que somos nós? Seria felicidade ou amizade? Companheirismo ou confiança? Lealdade ou compreensão? Amor ou doação? Seríamos nós, tudo em uma só, então?
Ah, melhor amiga, temos um longo caminho pela frente. Mas ainda bem que você está do meu lado para mais longos e longos anos dessa jornada. Agradeço por estar na minha vida e me alegrar nos momentos de fraqueza. Por ser tão especial, singular e única da minha vida. Te guardo, te levo e te amo. Mesmo quando tudo desabar, eu vou estar do seu lado, não duvide disso. Você significa muito para mim, e de tudo que vivemos, você é a melhor lembrança que levo. Ouvi dizer por aí, que feliz mesmo é aquele que pode dizer eu tenho um amigo.
Mas o que eu tenho é mais que isso: é sorte. Sou feliz porque eu tenho você, irmã.
Vou sentir sua falta nessas duas semanas.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...