Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

sexta-feira, dezembro 23, 2011


2011, Memórias – Dia 23

Dia 23 – Defina felicidade
Felicidade segundo meu irmão, é a última bolacha do pacote, porque depois da felicidade vem a tristeza, porém acompanhada de saciedade e ao mesmo tempo, o desejo por mais. Felicidade segundo minha avó, é encontrar quem melhor nos faz sentir. Felicidade muita já tive, porém o que me falta são palavras. Não sei se a minha felicidade é bem uma bolacha ou alguém que melhor me faça. Penso eu, que a felicidade que tenho não é a maior. Não se engane: eu sou feliz! Só que fico com a impressão de que ainda há muita felicidade que não vivi. Felicidade depende só de mim? Ou será que ser feliz é ser um conjunto? Dá para ser feliz sozinha? Penso eu que seja impossível sentir sem se envolver. Será que dá para ser mais feliz? Felicidade tem limites? E se tiver, será que um dia chego lá? 
Afinal, onde encontro felicidade?
Pouco sei. Sinto que ser feliz, assim nesse pequeno gesto de tanto sentimento, está onde menos imagino. Está muito além dos sorrisos e lembranças. Uma tarde de céu nublado. Um pedido de namoro inesperado. Um beijo roubado.  A felicidade está no contato. No contrato. No emprego –ou na falta dele. Dá para ser feliz com qualquer estado civil que tenha. Solteira, namorando, casada. Felicidade tem quem quer, não necessariamente quem procura. Ser feliz é espontâneo. Instantâneo. Efêmero, diria alguns. Um abraço que seja. Um beijo. Uma lágrima por qualquer motivo. Uma crise de risadas de perder o fôlego. Um sentimento correspondido. Uma mensagem respondida. Um convite aceito. Uma festa com os amigos! Uma noite inesquecível. Um dia esperado. Um desejo atendido. Um sonho realizado. Novas amizades. Amor. Ano novo. Feriado. Natal. Sextas-feiras. Fins de semana! Viajar. Ver um bom filme. Ouvir música alta. Dançar muito! Perder a vergonha. Ansiar por algo. Conquista. Ajudar o próximo. Se sentir bem. Ser feliz é ter calma. Encontrar alguém no meio da multidão. Matar a saudade. Reencontro. Solucionar um desafio. Comprar uma roupa nova –ou um sapato! Ver um bebê sorrir. Cafuné. Mimo. Presentes. Família. Ver o sol se por –ou nascer. Dormir muito! Momentos simples. Proteção. Agradecer. Brincar. Se superar! Conhecer. Descobrir. Experimentar. Gostar. Apaixonar. Sonhar. Iludir. Amar.
Talvez vovó estivesse enganada tanto quanto meu irmão. Prefiro acreditar que a felicidade está onde quer que eu esteja. E assim, ser feliz não é questão de tempo nem de procura. Se eu quiser ser feliz agora, por que não? O que me impede? Felicidade, segundo eu mesma, é estar viva, simplesmente. Se depender de mim, sempre. Ao contrário, também posso estar tão enganada quantos os dois. Ainda tenho muita vida pela frente. Quem sabe felicidade não seja o que onde menos imagino.Vai saber.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...