Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

sexta-feira, janeiro 06, 2012


Como Superar?

Há momentos na vida que nos fazem pensar se vale ou não vale a pena. Clima tenso em casa, briga com a BFF, terminar com o namorado, um objetivo não atingido, sentimento de frustração, perder um ente querido... é tudo tão delicado e acaba que nós ficamos frágeis também. No entanto, na maioria das vezes isso é essencial: nos faz seguir em frente e dar o valor devido à quem merece. É uma tarefa difícil, mas hoje trouxe 5 dicas de como superar um problema, seja qual ele for.

CHORE
Por incrível que pareça, se a situação for assim bem problemática, chorar, além de aliviar a sensação de dor a ciência comprovou: as lágrimas possuem efeito protetor a níveis físicos e psicológicos. Numa situação de stress, o ato de chorar liberta e por meio dele, nosso corpo ativa nossos sistemas de defesa. E o que isso significa? Nós mesmos somos beneficiados com o nosso organismo, que elimina as toxinas e reduz os níveis dos hormônios do estresse (dopamina e epinefrina). Por mais que não pareça, nosso organismo é um dos principais responsáveis pelo alívio e o auto-reconforto.
Leia as outras dicas!

LIMPE AS LÁGRIMAS
Mas não faça isso sozinha. Um dos primeiros passos é estar rodeada de pessoas que possam lhe dar conforto e confiança, uma vez que elas aconselham o que for melhor para você. A superação não depende só de você, viu? Sejam amigos, familiares, psicólogos... eles serão essenciais. Eles poderão te encorajar à contar o que te incomoda. Por mais que no início pareça desconexo e sem sentido desabafar, essa etapa te permitirá conhecer o real problema e o que te levou até isso, e assim, eles te ajudarão a encontrar as soluções para o problema.

DIVIRTA-SE
Distração faz parte. Depois de ter um tempo sozinha e também chorar muito, o melhor é ocupar a mente –e se necessário o coração– para que dessa forma, não existam brechas para momentos de fragilidade. Ok, você pode ter sim um momento ou outro de lembrança ou nostalgia, mas se fechar o resto da vida por causa de um problema, você sabe... está fazendo isso errado! Que tal sair com as amigas, renovar o quarto, fazer uma festa do pijama, assistir filmes, comer aquilo que gosta, ver álbuns de fotografias antigos, conhecer novas pessoas, ir ao teatro, festas e curtir muito? Lembre-se sempre: a vida não para!

NÃO SOU A COITADINHA
É normal que com essas alterações causadas por tal situação, possa te fazer carente. Se antes lá no comecinho, você encontrou o conforto e a confiança ao ser consolada por seus amigos, talvez dê muito certo se você continuar assim... Não, não, não! Ei, não seja a pobre coitadinha! Já pensou que sendo assim, sempre triste e frágil, você nunca terá companhia para bons momentos? E o pior, dessa forma, você acaba induzindo suas companhias para momentos como esse... você chorando, com lembranças do que passou, e sendo reconfortada. Tenha seus amigos, familiares ou seja lá quem for, para te darem forças sempre! Se antes do tal problema surgir, você se sentia um pouco isolada e sem muito apoio, mostre a eles que você precisa deles ao seu lado a todo momento. Mas você não precisa alimentar mais o sentimento ruim para ser lembrada. Mostre a boa pessoa que é, sendo uma boa amiga e companheira! Afinal, se eles já estiveram nos maus momentos, esteja nos bons também!

O TEMPO
Você provavelmente já terá passado por muitas águas até então. Um momento de desespero inicial, a presença de quem te fez bem, boas doses de diversão e distração e já demonstrou seu real valor. No entanto, quando a vida lhe dá oportunidades, você acaba lembrando do que aconteceu... Deixa, você pode lembrar sim... Só que lembre-se de ser forte, porque você é! Ok que ninguém seja de ferro, mas ser de papel o tempo todo, não servirá para coisa alguma. Você, até aqui, já fez muito. Certamente a dor que sente agora, não é a mesma do início, quando as lágrimas eram constantes. Independente do tempo que levou para chegar até aqui, sinta-se vitoriosa. Porém não desista. Siga em frente, e deixe nas mãos do destino. Mostre e tenha certeza que já não é aquela mesma pessoa lá do comecinho... Você cresceu, amadureceu e se fortificou com essa experiência. A vida é feita de altos e baixos, e assim, depois de tanto, você conseguiu superar. Agora é o tempo que vai ser o responsável daqui para frente!

Então, o que acharam? Já passaram por alguma situação que foi difícil de superar? Como foi ou como ainda está? Se o problema for atual, como você está lidando com isso? Conte para mim nos comentários alguma situação que você supera ou superou algum dia! Beijos!
4 comentários

4 comentários:

Jaque disse...

Adorei os concelhos, fofa. Já passei por isso e sei que o melhor a fazer é seguir essas dicas, no começo é difícil mas é o melhor a se fazer ;)
Xoxo

Quinze Desejos

Juliana Rielli disse...

Adorei as dicas e fico muito feliz que você conseguiu transformar esse blog tão lindo em site :D Você merece!
Bjos
glittersweet.blogspot.com

Unknown disse...

ADOREI ESTE POST !
Me fez lembrar meu passado, onde eu demorava tanto para superar coisas difíceis. O importante é levantar a cabeça e tocar a vida pra frente. Uma boa também pra superar é a AUTOESTIMA!
bjjs flor (:
laisborgess.blogspot.com

Lu disse...

Oi Mari!
Obrigada por dar uma passada lá no meu blog,já estou seguindo aqui.Blog mto lindo!AMEI esse post,me ajudou muito.Estou passando por uma situação complicada e esse post ajudou.
Parabéns!Você tem um talento e tanto para escrever!
Ok?
Beijinhos,
Lu
www.blog-bonequinhadeluxo.blogspot.com

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...