Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

sábado, janeiro 07, 2012


Grandes Nomes da Moda!

Olá, como estão? A moda é idolatrada por alguns e para outros, o sentimento é de repulsa. Alguns apoiam que a moda está em constantes mudanças, enquanto aqueles que são contras, afirmam que a moda dita suas tendências e logo, somos intimados a segui-la. Será? Nesse mundo tão fashion, há nomes e marcas que foram consagrados, tradicionais e sempre lembrados. Hoje trago para vocês dois nomes da moda que se você não conhece, provavelmente já deve ter ouvido falar.
LETRA A
ALEXANDER MCQUEEN (1969-2010)
O inglês suicidou aos 40, após deixar um grande arsenal e marca na moda, por seu estilo totalmente louco e exagerado. Denominado contraditório, o estilista consegue unir a força ao frágil, o romântico à atitude, tradicional e moderno. Seu talento começou desde cedo, quando montava peças artesanais, onde demonstrava e expunha-se até emocionalmente. A alfaiataria de McQueen fez dele mais do que um estilista, ele foi consagrado como artista! Gay e excêntrico, ele marcou suas peças com o mais minimalista acabamento. Respeitado e internacionalmente conhecido pela alta costura e um excelentíssimo padrão de qualidades e texturas nas suas peças. Ele já confeccionou vários acessórios, bolsas e sapatos que você provavelmente já deve ter visto por aí!

ARMANI
Sobrenome do italiano Giorgio (76), ele fundou sua marca em Milão, 1975. Sua primeira coleção foi a prêt-à-porter (pronto para levar) na primavera-verão de 1976, com forte presença da alfaiataria masculina em peças femininas. Alguma familiaridade com o boyfriend e o boyish? Nessa época foi quando começou essa onda, em pleno movimento feminista!
Depois Giorgio conseguiu que sua marca atingisse uma escala industrial, sendo assim levado para inúmeros lugares no mundo. Hoje sempre há famosos e famosas com os modelos do bilionário Armani em grandes eventos. No seu portfólio há diversificadas linhas, desde o jeans básico e ideal até os longos sofisticados usados no Oscar. A grife de Giorgio Armani está presente em mais de 35 países. Moda, perfumaria, beleza, acessórios, decoração, restaurantes, imobiliária e até hotéis fazem parte da grandiosidade de Armani. Aliás, o Burj Khalifa, um hotel considerado o maior arranha-céus do mundo, tem como um dos donos esse grande ícone da moda.


O post será um novo especial do Blog, com os grandes nomes da moda em ordem alfabética! Eu sei que tem muitos outros estilistas com cada letra, mas a intenção é mostrar aqueles que mais fazem ou fizeram história. Se eu esquecer de algum super importante, é só comentar ok? Pretendo postar duas vezes por semana com cada letra. Espero que gostem! O que acharam?
6 comentários

6 comentários:

Jaque disse...

Adorei a nova 'tag' vou acompanhar! Com certeza há vários estilistas para mostrar. Admiro os dois!
Xoxo

Ingrid Sakamoto dos Santos disse...

Gostei da tag nova, parece ser muito legal.


Participa do meu concurso ? http://ingridsakamotodossantos.blogspot.com/2012/01/concurso-i-want-release.html?showComment=1325941601119#c7401493674082201182 Obrigada.

Anônimo disse...

Com certeza já ouvimos falar deles!
Gosto de moda, mas não sou muito ligada a grife, acho q eh mais uma questão de atitude e personalidade.

=*

--
Que bom que gostou do Alices! Tem muito carinho e trabalho ali.
Obrigada pelo elogio.. Volto sempre aqui.

Iza disse...

Eu amo o McQueen, ele era um gênio. Ele usava realmente a cabeça, as criações dele eram ....AMAZING! Amo o McQueen. Bom, Armani já é mais que um clássico, adoro ele.

http://vintageiz.blogspot.com

Beijos :)

Ana Kélvia disse...

Que lindo,o blog virou site!
É tão lindo ver o blog,agora site crescendo...sigo desde o início e estou muito orgulhosa de você escritora!
Pode deixar,que sempre estou aqui lendo suas lindas palavras..sou fã.
Beijos

Amanda Cristina . disse...

oê , todos que curtem moda de alguma forma já ouviram falar deles, haha
http://realidade-imperfeita.blogspot.com post novo ;*

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...