Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

terça-feira, março 06, 2012


Devo fazer um encontro de jovens?

A resposta é sim! Aliás, minha ausência nesses últimos dias foi consequência do terceiro retiro que participo, no qual conheci mais pessoas que com certeza serão futuras amizades. Mas o que seria um encontro de jovens? O que há de tão bom que tantos adolescentes participam e gostam?
Venho explicar por quais motivos você deve participar de um e o que há de tão especial nesse fim de semana.
Um encontro de jovens tem normalmente como objetivo proporcionar a reflexão, levar em consideração até mesmo aquilo que não percebia o valor. No retiro é comum ter palestras, onde lindos depoimentos e histórias de vida são relatadas. É um momento de parar para pensar em tudo aquilo que não se permitia ao tempo para analisar e ter sua devida atenção. Em algumas oportunidades, entre um momento e outro, sempre há aquela dinâmica que no fim tem alguma moral... mesmo que seja só carregar com a boca, um ovo na colher! É esse mesmo ovo que simboliza a paciência, que é a pressa que nos impede de ter equilíbrio e chegar onde queremos chegar.
Mais do que conhecer novos amigos, é perceber que vida não é feita só de momentos divertidos. É importante ter dias como esses, onde paramos para refletir sobre tudo que nos rodeia!
Além desses motivos, o que há de tão especial em um retiro? Nele, além da experiência que traz toda uma serenidade por si só, é uma ocasião que permite que conheçamos novas pessoas que estão ali com propósitos semelhantes aos nossos. Nesses três encontros que já fiz, em menos de um ano, pude criar novos laços e amizades com pessoas que demonstraram toda sua fé, força e confiança. De fato, a maioria desses retiros tem algum vínculo com religião ou tem no mínimo, como princípio, a crença em Deus. Não há arrependimentos por viver cada instante na presença de pessoas inesquecíveis, momentos de intensa reflexão, a sensação de perder o tempo... Tudo, absolutamente tudo vale a pena! E é essencial também, se o encontro tiver reuniões semanais ou quinzenais, continuar participando. O retiro só terá o verdadeiro sentido se você mantiver aqueles mesmos sentimentos de transformação daqueles dias maravilhosos. Afinal, nada adianta se o mundo te levar a ser aquilo que você era antes, não é mesmo?
Só quem vive pode dizer o quão marcante é cada segundo, cada lágrima e palavra dita em um encontro de jovens! É mais do que especial, é único. Se aparecer oportunidades, não deixe de ir! Garanto que será um fim de semana que marcará para sempre!
Quero saber! Vocês já fizeram algum encontro de jovens? Se sim, frequentam algum? Se não, quais têm vontade de fazer? Acham que é uma experiência válida?
Espero os comentários. Beijinhos, Mari!
9 comentários

9 comentários:

Clarissa disse...

post legal, o tema é diferente.... mas já passei dessa fase, fui em muitos retiros na minha adolescencia! a facul agora nao me deixa nem respirar!

Larissa Resende disse...

maari, foi ótimo o nosso retiro ne? *-* hahaha, foi ótimo estarmos juntas lá, e esse retiro fez com que nos aproximassemos, quero sempre ter sua amizade (:

Jeff Bolton disse...

Interessante mesmo encontro de jovens, pelo jeito, preciso muito frequentar um.. *-*

http://www.ecleticus.com

Thais Cruz disse...

Eu participo de um encontro sim, só de mulheres, todo sábado as 17:00 horas, é a Celula. Cada uma fala o que aconteceu de bom e ruim na semana, conta fofocas, brincamos, rimos e tudo mais. É bom demais esses encontros, e indico. Fico feliz por voce falar disso aqui, quase ninguem fala.

Hey, Te indiquei em uma brincadeira lá no blog, espero que goste :)

Beijos linda, até!

http://anestesiandoamente.blogspot.com/2012/03/brinquei.html

Mah disse...

Ai sua linda, você realmente tá sumida, sinto falta de você lá no blog. Adorei o fato de ter conhecido novas amizades *-*
Eu já participei de alguns encontros e foram bem legais sim, apesar de tudo. Eu atualmente tava louca pra montar um piquenique com uns amigos e quem sabe, futuramente, fazer um encontro do blog *-*
Um beijo

www.asdozebadaladas.blogspot.com

Nanda disse...

' Aaah,eu amo retiros,acampamentos,reuniões,encontros coisas do tipo,aprendo muito e faço novos amigos!

http://sweetdreams-nanda.blogspot.com/
Tem postagem nova lá,beijos ;*

Jessica disse...

Oiiii... nossa fiquei emocionada pelos comentarios!!!!
Claro que estou te seguindo, sem duvidas!
Agradeço pelas palavras. Nossa... vc nao tem noção o quanto gratificante ver quando reconhecem algo pelo que a gente se dedica!

Eu vou colocá-la nos afiliados, se nao se importa... Seu blog e mto lindo. Virei sseempre comentar aqui. Vc sempre será bem vinda no meu, tah?
Um grande beijo
Jessica
http://simplesesereno.blogspot.com

Hélvio Caldeira disse...

Ano passado (se não me engano) fiz um encontro de adolescentes e foi incrível!

#Amaanda mazzei. disse...

Mariana, o Antes de Sonhar é tão perfeito!
Eu amei muito mesmo!
Nunca frequentei ou ou participei de retiros, mas acho a idéia muito interessante!
Quem fez seu layout?
é PERFEITO
By Blog da Mazzei>

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...