Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

quinta-feira, julho 05, 2012


Ser Forte

Sem essa de criar fortalezas ou de enclausurar-se nos obstáculos, que com um pouco mais de aproximação, mostra-se tão frágil. Ser forte, aos meus olhos, não se limita no semblante perfeito de está tudo bem. Ser forte é dizer que tudo vai mal, quando uma verdadeira devastação passa pela vida. E quando metade de si for apenas a silhueta de toda a destruição, a outra pede para brilhar, porque por inteiro, ninguém quer ser escuridão. Ninguém quer inexistir ou deixar-se por um instante sequer, ser a falta de luz e dizer: eu não suporto mais. E se isso acontecer, não é, apesar de muito próximo, o fim da linha. Ser forte consiste na vontade de percorrer o caminho contrário, quando o último brilho no rosto for o de uma lágrima. Ser persistente é seguir um caminho cheio de dificuldades, que não garante muita coisa além de um segundo a mais de vida. E a cada minuto uma conquista, cada dia uma vitória. Ser forte é viver um dia de cada vez e agradecer por todos eles. Ser forte é se deparar com um desafio e sem uma fortaleza para proteger-se, acreditar em si mesmo e ter a certeza de que você consegue. Ser forte, mais do que saber que errou, é admitir e fazer diferente. Ninguém deve tropeçar na mesma pedra duas vezes. Em poucas palavras, o segredo não está na sua resistência, mas sim em não se intimidar com cada desafio que a vida coloca no meio do caminho, que, no final, pode proporcionar a maior das vitórias: realizar seus sonhos. E isso de ser forte, insubstituível e único, requer mais do que sua própria vontade. Você precisa de agir, agir agora, agir mesmo quando o mundo conspira contra, mesmo quando isso é lutar contra uma situação que aparentemente não tem solução, sequer uma saída. Suas atitudes refletem tudo que os seus sonhos te prepararam, que as expectativas te ansiaram e que o coração teve a certeza de que é o maior dos seus objetivos. E ser forte é correr atrás de tudo que te disseram que você não daria conta. Mesmo que o medo exista, que o desafio persista e que você quase desista, você sabe que lá no final, há uma luz que te ilumina, te guia e te dá ânimo a cada vez que tentam te colocar para trás. E então, é isso. Mesmo quando você já deixou de crer que é capaz, é continuar acreditando que, além de forte, você também permanece forte. 
10 comentários

10 comentários:

Juliana Demos disse...

È como dizem sempre há uma luz no fim no tunel , ameeeei o texto , você que escreveu?? muuuito legal sério mesmo lii tudo e amei ele faz agente reletir sabe , e não foi só isso que amei hehe amei seu blog também e já estou seguindo um grande beijo e sucesso =**

http://simplesmenteassimj.blogspot.com/

♥ Jéssica disse...

Adorei tudo por aqui! :)
amomodablog.blogspot.com

Juliane Gonçalves disse...

Oi!
Vim desejar um ótimo final de semana
e pedir para que dê uma força no sorteio que está rolando no Blog!

http://www.ahcuriosa.com/2012/07/sorteio-lavanda-classic.html

Beijos e obrigada!

www.ahcuriosa.com

Al Reiffer disse...

Escreves muito bem, ainda mais levando em conta que tens apenas 16 anos. Parabéns!

Caccau Oliveira disse...

OMG OMG OMG, estou in love com este layout <3
rsrs. BOA TARDE FLOR! Como está?
Caramba, que texto! A poucos dias conversava com um amigo sobre o que era ser forte.
Creio que ser forte é isso, assumir suas fraquezas, viver os maus momentos e mesmo assim seguir em frente. Para mim ser forte é não usar máscaras ... ser forte é ser você, e nunca desistir! Amei o blog, de coração. Mil Beijos e tenha um ótimo domingo!

Unknown disse...

oooun eu adorei o seu blog, adorei as suas postagens (: parabéns linda. ti seguindo
www.jessicabenvenuta.blogspot.com

Nina disse...

O importante é nunca desesperançar, que seria antônimo de fortaleza. Devemos persistir no que queremos e jamais abaixar a cabeça. Beijos.

Ana Paula Fuentes disse...

Como sempre você arrasa Mari s2
Acho que com o tempo e com as coisas que acontecem na nossa vida ah gente aprende a ser forte!
Quando você faz seus texto até parece que é pra mim,sabe? rs e essa última frase foi ótima " E então, é isso. Mesmo quando você já deixou de crer que é capaz, é continuar acreditando que, além de forte, você também permanece forte."

Faz tanto tempo que não te visito né Mari? :(
Desculpa,ta? ♥
Beijos linda

Sorteio layout personalizado

Sabrina Dias disse...

Oi !! Adorei o blog!!! Suuuuuuuper criativo!!!
Será que poderia seguir meu blog, eu ainda estou começando mas estarei postando com mais frequencia! http://blog-da-sabrinaa.blogspot.com.br/

BJSS! --Seguindo ^-^ :m

Nathalia disse...

Uau, que texto lindo. Me deu até ânimo. Acho que é isso que preciso, ser forte. :)
Você que escreveu este texto lindo? *-* Amei.

Beijos, Nathy

http://mmeninices.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...