Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

quarta-feira, dezembro 12, 2012


2012, Momentos – Dia 12

Dia 12 – Retrospectiva: notícias nacionais e/ou internacionais de destaque em 2012
Os palcos do Brasil foram repletos de ilustres presenças esse ano. A passagem de Bruno Mars no Summer Soul Festival, Demi Lovato, Maroon 5 e Lady Gaga nas suas respectivas turnês fizeram multidões vibrarem em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Sem contar com outras figuras memoráveis que passaram por aqui, como Foo Fighters, Jennifer Lopez, Paul McCartney, Kiss, Evanescence, Slash, Madonna... Ufa! Haja garganta para cantar junto, hein?
Também foi um ano de perdas. ícones como Oscar Niemeyer, Chico Anysio e Hebe Camargo deixaram saudades e histórias de vida impressionantes.

Estive acompanhando o grande paradeiro do bóson de Higgs, quando ainda era apenas uma suposta partícula de uma teoria. Até que, então, quando chegou o exemplar da Super Interessante aqui em casa, fiquei muito satisfeita em folheá-la à procura da matéria. Finalmente, em julho, descobriram a existência dessa partícula subatômica, também chamada de "partícula de Deus", por ser relacionada à criação de toda massa existente. Um grande e admirável avanço para a Ciência.
Hit mundial, todos nós sabemos. Gangnam Style invadiu todos e inimagináveis lugares do mundo com sua dancinha e ritmo, digamos... grudento. Vídeo
Esse, um hit nacional. Para nossa alegria é mais um vídeo, daqueles que aparentemente não fariam sucesso, mas os irmãos (parecidos demais né?) "arrasaram" na performance. E deu nisso. Vídeo
Outros dois virais de 2012. A fofa e engraçada Julie ensina como fazer uma liiiiinda maquiagem. E, outro, um meme imediato: "menos a Luiza, que está no Canadá".
>
No esporte, Anderson Silva vence o seu arqui-rival Sonnen com nocaute. O brasileiro foi considerado o melhor lutador no UFC.
O queridíssimo Reynaldo Gianecchini supera o câncer e em recuperação, o galã já voltou a atuar, com grande satisfação também dos telespectadores. 
Um dos homens mais poderosos do mundo é reeleito. Barack Obama continuará na presidência dos EUA.

E muito mais né? Quero saber! Para vocês, quais outras notícias marcaram o ano?
3 comentários

3 comentários:

Manu Sampaio disse...

Adorei o post! Curto muito retrospectivas (é tanto que eu nem gosto da Globo, mas sempre assisto as retrospectivas a cada ano!). Gostei muito das atrações internacionais aqui no Brasil, principalmente os shows de Evanescence, é claro (que sou fã!), aproveitei que teve aqui pertinho, em Recife (inclusive é uma raridade) e fui! Foi máááágico, sério, foi muuuito bom! (Valeu a espera cansativa na fila). Pra mim, esses vídeos do youtube que ganharam sucesso, foram ridículos! Achei até pior o lance da Luísa, já que o vídeo "Para nossa alegria" foi pelo menos engraçado (mesmo sendo fútil), mas o fato da Luísa ter ganhado fama, foi a coisa mais estúpida que já aconteceu.
A luta do Silva contra o Sonnen, foi um dos fatos mais marcantes do ano, curto muito esse esporte (aliás, é o único que eu curto), e acho que o que o Sonnen falou antes da Luta, foi no mínimo desrespeitoso, já que as críticas dele foram totalmente sem cabimento.
E por fim, mesmo não entendendo muito de política, fiquei muito feliz com a reeleição do Obama, saber que um pacifista representa os EUA, é um grande alívio, já que nem todos os antecedentes a presidência eram assim, o que causou muitas revoltas com o Oriente Médio.
Beijos

Garota de All Star

Criticando por aí - Caroline disse...

Haha, adoro retrospectivas, principalmente se for de um ano que eu gostei muito! Parabéns, ficou show!

Beijos,
Caroline, do Criticando por Aí

B. disse...

Adorei a retrospectiva. Também estava acompanhando a teoria do bóson de Higgs. Fiquei muito feliz com esse avanço :)
www.analogicbea.blogspot.com

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...