Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

quinta-feira, janeiro 31, 2013


Diário de Leitura

Não sei se já contei isso para vocês, mas sou apaixonada por livros. Sempre vejo e acompanho blogueiras que compartilham suas descobertas literárias, os livros de cabeceira e aquela indicação você-precisa-ler que várias vezes acabei lendo também. Então, resolvi que mensalmente vou trazer até vocês os últimos livros que li, no Diário de Leitura.
Não tem como negar, as pessoas estão cada vez mais distantes dos bons livros e apegados ao computador. Por isso, pensei: por quê não unir o útil ao agradável? O costume de ler exercita a mente e nos liberta do cotidiano, não podemos abandonar o bom e velho livro! Normalmente, quando o livro é muito bom, eu o leio em três a cinco dias. No clima de férias, já li dois e estou lendo o terceiro – O Diário de Anne Frank –  mas só postarei aqueles que já terminei de ler para dar minha opinião sobre eles!
A intenção é fugir de resenhas e do famoso ctrl+C ctrl+V de sinopses para contar um pouquinho do livro com as minhas palavras e deixar com vocês na vontade de ler também!
A SENHORA DO JOGO – SIDNEY SHELDON E TILLY BAGSHAWE
Os amantes da literatura estrangeira com certeza conhecem o inigualável Sidney Sheldon. Estamos diante do best-seller de um dos maiores escritores que conquistou milhares de fãs. Sidney, no entanto, não terminou de escrever o livro e assim, assumiu Tilly na continuação. 
Para ler A Senhora do Jogo, é necessário ler, antes, o primeiro livro da série, O Reverso da Medalha
A trama gira em torno da poderosíssima família Blackwell, que é dona de uma empresa que domina o mundo todo, a Kruger-Brent. A história inicia com um grande gesto de coragem de Jamie McGregor, que vivia na miséria e resolve invadir uma gigantesca mina de diamante impenetrável com Banda, um negro forte e tão corajoso quanto ele. Assim, começa a fazer toda sua fortuna e vingança daqueles que um dia o desafiaram. 
Filha de Jamie, Kate Blackwell é uma mulher que cresce envolvida com a Kruger-Brent e a torna um verdadeiro império. Sua nora, Marianne, morre durante o parto das gêmeas, Eve e Alexandra. As netas crescem e são consideradas beldades em todo o mundo. Eve, desde sempre, faz de tudo para matar Alex. Kate, ao descobrir depois de anos, deserda a neta e no seu testamento, Eve não fica com herança alguma da avó. Ela, então, quer reconquistar todo o dinheiro e também a Kruger-Brent. 
O segundo livro gira em torno do filho de Eve com Keith Webster, Max, que será usado por Eve para sua prometida vingança. Já a filha da falecida Alexandra, Lexi, herdeira da matriarca, tem de proteger o legado. Enquanto isso, Gabe McGregor, sobrinho-neto de Jamie, quer fazer o mesmo que o tio-avô: sair da miséria e fazer sua riqueza. Somos cativados pela trama bem escrita, entre vitórias e fracassos dos personagens diante da inestimável Kruger-Brent. Quem será a Senhora do Jogo? Com quem ficará a Kruger-Brent? E Sidney nos surpreende a cada página com o inesperado.

Minha opinião: o livro é in-crí-vel. Quando você se dá conta, já está devorando página pós página as intrigas dos Blackwell. Assim como o primeiro, o segundo promete emoção, reviravoltas e o leitor, vidrado, absorve cada sentimento dos personagens. A história é imprevisível, e cada pessoa, em seus segredos e maldades, tenta reinar o império custe o que custar. Os momentos são bem delineados, os personagens descritos de forma marcante e, sem dúvida, no final você ainda vai pedir mais.

ELA FOI ATÉ O FIM – MEG CABOT
Os livros da Meg Cabot não são novidade para ninguém. Ela é uma das maiores escritoras (se não a maior) de livros para o público jovem, principalmente garotas. Mundialmente conhecida pela série Diário da Princesa, que já virou filme, Meg não decepciona as leitoras assíduas. Ela foi até o fim é uma história de amor muito fofa e até engraçada, num cenário inusitado e os personagens mais ainda!
Tudo começa quando um namoro de 10 anos entre a grande roteirista vencedora de um Oscar, Lou Calabrese, e Barry, astro do filme, terminam. Motivos? O rapaz trocou Lou pela estrela principal do filme, Greta. Ela quer esquecê-lo, assim como Jack Townsend, ex-namorado da Greta. Nisso, ela se vê diante de atentados contra sua vida nada mais nada menos, no Alasca. O pior que sua única companhia no meio de uma montanha congelada, é o cara que ela mais odeia. É uma mistura de aventura e amor! Será que, no final, ela encontrará o verdadeiro amor?

Minha opinião: sinceramente, romances às vezes me cansam. Não me xinguem, mas gosto das intrigas e dos vilões que fazem de tudo para acabar com o mocinho. Para quem gosta, o livro é uma graça e muito gostoso de ler. Com anos e anos de leitura, acabo achando essas histórias meio água com açúcar... O livro é muito bom, a história tem altos e baixos e Meg conseguiu deixar que, até o fim, você adorasse a história.

De dois, um. Qual eu (mais) indico para vocês?
A senhora do jogo, porque o livro é muito envolvente! É aquela leitura que te transporta para outra dimensão, de uma forma deliciosa. Para quem gosta de romances, Ela foi até o Fim é uma ótima escolha também, super aconselho! Desculpem os fãs de carteirinha da Meg, mas fico com o queridinho Sidney.

E, então, o que acharam do Diário de Leitura? Qual livro vocês estão lendo? Comentem :)
Beijos, Mari.
2 comentários

2 comentários:

Juliana Demos disse...

Quero mtmt mt ler o da Meg <3 <3


http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Amo ler... tenho uma pilha de livros desejados e outra pilha de livros em espera já para serem lidos... no momento estou lendo meu primeiro livro de Sidney Sheldon (e adorando).
Parabéns pelo blog, tem muito conteúdo, super organizado e com muita diversidade. Adorei teu espaço, estarei acompanhando.
Beijos!

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...