Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

domingo, agosto 01, 2010


Geração New



Venho me indagando com isso -o hoje. Não sei se é certo, eu simplesmente não entendo, não é algo que eu aceito tão fácil - as diferenças, digo, as mais terríveis. A beleza, o tratamento e o papel. Será que só eu penso assim? Espero que não.


1. Minha mãe operou recentemente e fez plástica+lipo e agora está magra e gostosa, como aquelas mulheres de propaganda de cerveja. E o meu pai? Meu pai continua com a barriga de chopp dele, nenhuma grama a menos -talvez a mais. E na opinião de ambos, a cirurgia era necessária: minha mãe tem que ficar linda pro meu pai (e para ser bem vista na sociedade) e meu pai pode ser gordo o quanto quiser que verão como um pai de família bem sucedido e com renda boa. Por que? Não cito como uma ofensa aos meus pais, mas sei que tem milhares de mulheres fazendo o mesmo pelo mundo. 
2. Eu sempre me impressiono com a publicidade e o quanto somos persuadidos por ela. Uma propaganda de cerveja que você provavelmente viu, tinha Paris Hilton se esfregando como uma mulher vulgar -como ela bem é- segurando a cerveja na mão e a cidade inteira parou para vê-la, todo mundo feliz. A propaganda Devassa foi proibida de passar. Mas o que me deixa aflita é como a propaganda trata a mulher -no caso a Hilton- mais como um objeto, a que bebendo cerveja e usando roupas extremamente sensuais se esfrega propositalmente e todo mundo fica hipnotizado com a cena. E me lembro de Geisy Arruda, a prova de que não é assim que acontece.
3. Outras propaganda também -um pouco mais realistas- também me levam a pensar no modo que a sociedade trata a mulher. No horário nobre, sempre passa propaganda de máquina de lavar roupa e fogão ou de alimentos como lasanhas "é só colocar no forno é tá pronto!". E se você reparar bem, todas mostram mulheres casadas que lutam para fazer uma boa lasanha e então encontram a tão lasanha Sadia -ou qualquer outra- e logo tem uma deliciosa e pronta. Então, seu marido de repente chega, e ela toda feliz coloca a lasanha na mesa e dá um beijo no marido como se dissesse "estou fazendo comida pra você sozinha enquanto você vê jogo de futebol. por isso eu estou feliz e te amo". Não é assim que acontece e isso me dá raiva.
4. Fanatismo: milhares de garotas extremamente estúpidas defendem um cara de 23 anos que não estão nem aí pra elas. Elas juram amá-los pelo resto da vida e daqui dois anos nem se lembram mais dos caras. O pior é se vestir como um arco-íris ou como o Tiririca. E cadê o estilo próprio? Só porque um fã não seguiu a garota no Twitter, ela se suicidou. Realmente acho que falta algum pedaço do cérebro dessas pessoas.
5. Violência, drogas, álcool. É inadmissível. Adolescentes, para provar aos amigos, fazem coisas loucas e extremamente radicais que colocam a vida e a saúde deles em risco. Não preciso me justificar, já está mais do explicado a situação.
6. Ele é gay! - se um cantor faz sucesso, ele é gay. Se o garoto faz chapinha, ele é gay. E falam como se a opção sexual fosse um defeito, não uma opção. Se ele canta mal e agrada as garotas ele tem que ser gay? Se ele for, é opção dele e tem que levar isso não como um defeito ou crítica, mas como uma escolha, como as que todo mundo faz.
Nessa geração louca, tenho orgulho de odiar Coca-Cola.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...