Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

terça-feira, setembro 28, 2010


Entre Amigas

Com essa nova tag, vou tentar ajudá-las, dar conselhos, um puxão de orelha ou um abraço apertado via teclado. Afinal, o assunto aqui é entre amigas!
Uma garota fez a seguinte pergunta no Formspring:
"sou BV mas porque tenho medo de beijar, como lidar? :/ ah, tenho mais de 14 anos ;)"

Querida anônima,
sei que soa clichê e que você já deve ter visto em váááários lugares que este medo é super normal e que na hora tem que apenas relaxar e entrar no clima. É clichê porque é justamente assim que você deve agir. Essa ardência na boca do estômago quando suas amigas dizem "não quer ficar com ele?" ou "eu posso arranjar um menino pra você!" é super normal. A insegurança na nossa fase é comum. Tudo em nossa volta gera medo, seja o primeiro beijo, o primeiro namorado, a primeira menstruação, a primeira vez no ginecologista, enfim! Não deixe de aproveitar a melhor fase da sua vida (é isso que todos dizem, a melhor!) apenas por medo de beijar mal ou de não engolir a saliva. Quanto mais tensa estiver, mais aparente será que o beijo não foi o desejado. O primeiro beijo é o primeiro beijo, e esse, apesar de não ser o melhor (por causa da falta de experiência) é o que marca. Não significa que você tenha que encontrar o príncipe encantado para que essa marca seja linda. Você tem que se sentir bem na companhia do garoto, mesmo que ele seja feio. Quanto mais se adia este momento, mais se passa a julgar: será que ninguém me quer?, será que vai ser ruim?, e se o garoto não gostar?, e se ele colocar algum apelido em mim?. Não linda, o primeiro beijo não é toda aquela coisa de novela, é algo normal que alguma hora você passará na sua vida, seja aos onze ou aos dezessete. Não se pressione para que faça isso num momento em que não se sentir bem, mas lembre-se que você nunca estará super preparada para isso: afinal, é a primeira vez que isso acontece!
Arrisque, não tenha medo. Não saia por aí se oferecendo ou se esfregando nos garotos, conquiste num bom papo e num sorriso. Sei que deve achar que já passou da idade de tirar o BV, mas se ficar se queixando por isso enquanto suas amigas estão numa festa de quinze anos, isso nunca acontecerá. Se achar melhor, procure algum menino BV também e, apesar de ser estranho pelo fato de nenhum ter experiência, é justamente isso que faz com que nenhum dos dois se julguem de "beijo ruim" ou coisa do tipo. Se achar necessário, você pode treinar o beijo com uma laranja ou com um copo com dois gelos (dicas enviadas por R. no Formspring, obrigada!).
Torço por você! Depois me conte, aguardo seu relato! Beijos, Mari.


Quer sua pergunta respondida aqui também?
Mande um email para: marisolis_@hotmail.com
Ou pergunte no meu Formspring

Seu nome não será divulgado, no máximo suas iniciais, exemplo "Ana Flávia" seria A.F.O assunto aqui é entre amigas. Mande sua dúvida, seu pedido de socorro e responderei com carinho!

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...