Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

sábado, setembro 04, 2010


O Espelho

Não somos modelos. Não estamos sempre lindas. Talvez nunca sejamos lindas. Temos defeitos. Não somos perfeitas. Ninguém é. Nenhuma das modelos é perfeita. Mas sempre há algum dia que a única coisa que estamos aptas a fazer é se encher de defeitos. "To gorda!", "Não tenho roupa!", "Olha meu cabelo, que bagaço!". Normal. Ninguém é obrigado a se sentir 100% todos os dias. Certo? Errado. Você não é obrigada a se sentir 100% linda todos os dias, mas se sentir feia nesses 100% é errado. Principalmente sem motivos. É segunda? Não é motivo para se sentir mal, no máximo com sono e olheiras, como todas as outras pessoas que estão na sala com você. Tem festa e você não sabe o que vestir? Tudo tem uma solução.
Não sou perfeita nem "rhyca", mas sei ser feliz mesmo de TPM e com o cabelo bagunçado. Não é auto-crítica ou a crítica alheia que te faz crescer, é seu auto julgamento do bom e do ruim pra si mesma. É passar a dormir mais cedo pra não acordar com olheiras de panda. É evitar gorduras pra não encher a pele de espinha. É contar até cem e respirar fundo quando quer explodir imediatamente. 
Vi uma propaganda na Capricho com Fiuk e que a frase era: Acredite menos no espelho e mais na gente. Você é linda. Você pode ser linda sim, mas não será um cara estampado na revista teen que vai chegar a essa conclusão. É você e somente você. Talvez com a ajuda daquele gatinho ou das suas amigas - e minha!, mas a iniciativa tem que partir de dentro pra fora, e não de fora pra dentro - o que significa acreditar na revista, no gloss milagroso e no Fiuk. A mudança é diária e não é imediata. Vem aos poucos. Se tornando visível. Não vai mudar a cor do seu cabelo ou diminuir seu nariz, mas o brilho nos olhos de "Eu me amo!" faz seu cabelo parecer -e ser!- brilhante como seus olhos pretos. O espelho da felicidade não reflete suas gordurinhas e suas espinhas. Reflete o melhor de você, mas só se realmente quiser.
Em mim você pode acreditar. Sou como você. Somos lindas!
2 comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Texto perfeito,como sempre né?! Realmente,não ando 100% comigo mesma ¬¬ mas esse texto me fez querer mudar! PARABENS,A-M-O seu blog.
beijos da sua fã *.*

Mariana Solis disse...

Obrigada linda, fico muito feliz em saber que ajudo. ninguém se sente 100% todos os dias, mas precisa de uma iniciativa. e aí está a sua, a sua vontade de mudar! que tal começar agora?
agradeço o carinho, de coração!

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...