Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

segunda-feira, novembro 22, 2010


Geração Twitter

- Eu tenho medo.
- Eu te protejo.
- Mas eu tenho medo justamente das pessoas.
- Até de mim?
- Até de você.
Esse texto não fala de sentimentos verdadeiros. Mas sim da falta deles.
Não confio mais nas pessoas, não saio contando segredos por aí. Sempre existiu gente falsa, mas parece que a situação fica cada vez mais drástica. Não é só gente falsa, mas gente insana. Tudo bem, temos sim que aproveitar a vida ao máximo, mas não entendo. Drogas, bebidas e armas pra que? É bonito sair por aí alucinado? É bonito sair por aí vomitando porque bebeu demais? É bonito matar alguém inocente que tinha vida e família só para pagar o de fortão? Fortes são aqueles que lutam pela vida. Os que batalham diariamente para que algo valha a pena. Pessoas assim não precisam mostrar sua beleza por aí, ela simplesmente está no sorriso e nos olhos. A consciência, a noção do certo ou errado vem de cada pessoa. Sabe o que eu penso? Vamos supor que a maconha seja legalizada no Brasil. Quem já usava, vai continuar a usar, mas agora na frente de todos. E quem não usa, se realmente tiver consciência que aquilo faz mal e mata, essa pessoa vai continuar sem usar. Porque essa pessoa luta pela vida e por algo que valha a pena. Não é bonito ser bonito e nem é bonito ser feio. O que eu quero dizer é. Não adianta tentar ser "bonito" exibindo-se bebendo uma garrafa de tequila ou matando dez por aí. Isso é ser feio. Não, não estou dizendo de beleza, mas sim de atitudes que, no fim, são elas que realmente importam.
Fui à uma festa esse fim de semana. Imagine a concentração de meninas fresquinhas. Então. Era apalpável a falsidade, a falta de sinceridade. 
Uma menina chegava na outra e falava "Nossa, seu vestido é lindo!" e até dava uns pulinhos. 
E fui prestando atenção. 
A outra dizia: "Amei o seu também! Onde comprou?"
A outra respondia "Triton!"
Elas viravam as costas e escutei uma dessas duas meninas dizerem para a amiga do lado. "Triton? Fui lá semana passada e este vestido estava de liquidação. Além de ser da coleção passada, é ridículo!"
Sinceramente? Ridículo não é vestir uma roupa de coleção passada, mas sim a atitude frívola das garotas. Nenhuma delas falam o que pensam, nenhuma delas são verdadeiras. Se destroem, não se unem. Para que, me diz? Não tem motivos! Tenho medo, tenho receios. Eu cansei de gente assim! Sinto que vou perder minha melhor amiga por causa de vestidos de coleções antigas. Mas eu já liguei o foda-se, sei que sou forte, eu luto pelo que vale a pena! Vou perder uma pessoa importante e isso vale a pena? Por mais que eu a ame, às vezes precisamos perder coisas que têm valor para que cresçamos espiritualmente. Garotas de vestido da Triton vão continuar bebendo, até chegar o dia que isso não vai ser mais suficiente. Aí vem drogas. Maconha tá legalizada, amiga! E vão se drogar, com vestidos da coleção atual. Elas são populares. Eu não sou, mas tenho amigas de verdade, que usam vestidos de brechó, que são sinceras e que confiam. Isso vale a pena. As pessoas têm que parar de tentar mudar o que veem no espelho. O bonito está no que não se vê no reflexo, o bonito é as consequências refletidas pelas atitudes certas. 
Não espero muito das pessoas, atitudes surpreendentes são as que mais comovem. Fale o que pensa, seja sincera. Tenha medo não só de filmes de terror, mas principalmente das pessoas. Não use vestidos caros para ter amigas. Amigas de verdade vão te amar do jeito que você é. Faça a vida valer a pena, lute diariamente por isso. Gostou do vestido da coleção passada da liquidação? Compre! No fim, o que a gente leva da nossa jornada são nossas conquistas, quando seguramos o cabelo de uma garota que vomita porque bebeu demais, ou quando recusamos drogas. Pessoas insanas vão continuar existindo e vão continuar tentando justificar suas atitudes dizendo que temos que aproveitar a vida ao máximo. Mas eu sei bem o que é o bom para mim, aonde eu consigo aproveitar a vida ao máximo usando o que eu bem entendo, e sendo o que sou. Ligue o foda-se e sorria. Ser feliz é o que importa. Não acha?
2 comentários

2 comentários:

Ana Kélvia disse...

Concordo plenamente com tudo!Deus nos fez para viver em paz com nossos irmãos e não pra fazer tanta besteira.Mas se um dia fizermos qualquer besteira,o único que não nos atirará pedras será o mesmo que nos criou!Acredito que ainda existam pessoas boas de coração,porém,só Deus nos aceitará do jeito que somos.E só ele (Deus) saberá o que fazer com quem não segue os seus principios e caminhos!O importante é seguir os caminhos que achamos corretos de acordo com o que nos foi ensinado e o resto é resto!
''Ser feliz é o que importa. Não acha?''
Seu texto é para reflexão,amei! *-*

Mariana Solis disse...

AAAAAAH ANA, VOCÊ! *-* É exatamente isso! "O importante é seguir os caminhos que achamos corretos de acordo com o que nos foi ensinado e o resto é resto!" Falou e disse! Obrigada pelo carinho ♥

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...