Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

quinta-feira, janeiro 20, 2011


A Revolta da Musa

Depois de muito pensar sob a luz amarela do camarim, percebeu que sua vida fora dos palcos era algo incolor e residia longe do caráter de alguém. Queria alma, mais do que isso: aromas, sentidos!
Então naquele dia chuvoso decidiu ir a loja de discos. Esquecera o guarda-chuva no rústico teatro e cedeu espaço para que os respingos rebelassem mechas aleatórias do cabelo ruivo.
Na volta, parou num café, se ajeitou no balcão e retirou quatro LP’s da sacola, fitando rapidamente as faixas e conferindo um a um, como um hábito automático. Ao chegar no cubículo lotado de pôsteres, colocou Edith Piaf na vitrola e desembrulhou o pra extra forte pra viagem. Notou que algo roçara suas botas na entrada, e de relance pegou o envelope amarelo embaixo do rodapé. Deus do céu! Eram fotos de dezesseis, talvez dezessete anos atrás, como mudara! E aquele rosto... Soava familiar, claro! Era Carlos, uma de suas aventuras joviais. Há quanto tempo não se encontravam no estacionamento daquele antigo drive-thru para mais uma balada escondida, regada de álcool e algo mais.
A foto anexava um bilhete: “No bistrô da Alameda 15, às 20h. Saudades, Carlos.”
O café esfriou, o disco emperrou, e Dara não se dava conta do que acabava de acontecer. Estava decidida a ir, mas lembrou do infortúnio: tinha apresentação. Frustrada, empurrou as fotos com o manuscrito pra debaixo do sofá e decidiu adiantar a parte doméstica.Anoiteceu e o espetáculo iniciou-se em ponto. Paralelamente, Carlos espalhava a gota remanescente de perfume pelos pulsos e se preparava para sair de casa. Em meio ao foco de luz, Dara se perdeu em seus devaneios e esqueceu a deixa: no silêncio do ambiente desfez o penteado, caçou o sobretudo na chapelaria e saiu pela porta da frente, deixando os regalos e os paetês para trás, fitando no horizonte, logo ali na esquina, o maior espetáculo que estava por vir.
3 comentários

3 comentários:

LyyBombom disse...

Adorei... seus posts estão cada vez melhores..! =D


www.makeupdebombom.blogspot.com

bjinhos...

Minniie disse...

me encantei com seu blog gata *-* Estou te presenteando com um selo, é só pegar lá no meu blog e seguir as regras. Bejos

Amanda Carolina disse...

ooi flor, tem seliinho pra ti lá no meu blog. beeijos

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...