Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

domingo, março 11, 2012


Look: Turn your Radio on

Essa semana recebi uma notícia super especial. Fui convidada para participar de uma entrevista num programa de rádio ontem (sábado 10/03) para falar de um assunto que sou apaixonada: Blog e Redes Sociais! Foi uma conversa super tranquila, onde eu como blogueira, Adriane Melo, psicóloga, e Rafael, estudante de publicidade pudemos nos posicionar e falar aquilo que pensamos sobre a Internet. Foi uma entrevista super interativa e bem legal de saber a opinião de alguém que lidasse com o mesmo tema, só que de pontos diferentes.
Foi uma experiência super divertida (ainda mais que era ao vivo!) e aproveitando essa oportunidade, fotografei o look super confortável que usei para a ocasião!

Trouxe para vocês um pouquinho da minha entrevista! Espero que gostem!
Durante a entrevista, Adriane (à direita) disse o que era mais abordado no seu consultório pelos pacientes que possuíam algum vício pela internet, ou tinham alguma relação com o cyber-bullying. Estatísticas foram discutidas enquanto Rafael (no meio, em pé) dizia do que ele, como publicitário, via desse meio de comunicação. No debate, eu disse um pouco da minha história como blogueira e quais seriam os benefícios do uso da internet.  
[...] Adriane: Nada melhor que alguém dessa área para falar do assunto.

Alexandre: Bem lembrado, Adriane! Está também conosco aqui no estúdio a Mariana Solis, uma jovem de 15 anos, integrante do 23º MRJ, que há dois anos criou um Blog e hoje é dona de um site, o www.antesdesonhar.com.br, onde ela expressa bem o seu pensamento e curiosidades do dia a dia. Mariana, como surgiu a idéia do blog e do site?

Mariana: A ideia do Blog surgiu em Abril de 2010 e desde aquela época venho descobrindo um apego pelo tal mundo interior. Por que não falar de comportamento, fotografia, moda, conselhos e também aquilo que faz parte do cotidiano? (risos) Descobri o quanto é legal poder dizer aquilo que sinto e daí veio a vontade repentina de lidar com tudo isso de uma forma que corresponderia com a minha realidade e a dos leitores adolescentes. Uma sensação tão boa de ajudar o outro, né, Alexandre? Tanto que escolhi o nome Antes de Sonhar, porque nossos sonhos são reflexos daquilo que vivemos antes de dormir.

Alexandre: Com certeza! O nome do site é um tanto quanto sugestivo! (risos) Mas qual a média de visualizações que você tem por mês? Bem provável que no começo era basicamente a família e os amigos.

Mariana: (Risos) É verdade Alexandre, poucas pessoas conheciam! Mas com o tempo vi o Blog progredir muito! (Essa média) É variável... Depende da época e também do dia. Em fins de semana, o número de visualizações superam a mais de quinhentas. Durante a semana, nessa faixa de trezentas a quinhentas visualizações por dia. Por mês, o Blog recebe mais de 10mil visitas de vários países. 

Alexandre: Nossa! Acho que o Rafael poderia dizer que esses dados são ótimos, não são?

Rafael: Realmente, é uma margem muito satisfatória! Pensando que você começou do zero, alimentando a página sozinha... 
Alexandre: E quais os benefícios que você acha que a internet e as redes sociais trazem para as pessoas?

Mariana: Sem dúvida Alexandre, a internet é uma ferramenta muito utilizada no mundo atual, principalmente pelos jovens. Dessa forma é um espaço de interação, onde há a liberdade de expressão que é tão importante. Penso que se usado com moderação e para se aproximar dos amigos, é ideal! No Facebook do grupo MRJovem nós conversamos todos os dias, divulgamos os eventos, debatemos alguma matéria ou trocamos idéias sobre assuntos interessantes.

Alexandre: E como é mesmo que você disse mesmo, Mariana? Que os nossos sonhos vem do que vivemos antes de dormir?

Mariana: Sim! (risos) Esse nome representa bem o que nós jovens, vivemos nessa idade. São experiências que vão se despertando ao termos novas responsabilidades. E por isso a internet se torna algo tão polêmico, porque cada um de nós aprendemos a usá-la de uma forma diferente, à tempos diferentes.

Adriane: Foi como eu disse, Alexandre. Esse é um dos maiores problemas. É gritante o número de casos de cyber-bullying. Muitas vezes adolescentes se deparam com fakes que parecem ser perfeitos, mas nunca se sabe o que há por trás deles...

Mariana: Sim! É lamentável que exista o lado negativo desse uso, como o cyber bullying, que são as agressões virtuais, e além disso, os altos índices de jovens viciados em internet e o acesso de pessoas com más intenções, que colocam em risco a nossa integridade, denegrindo essa ferramenta maravilhosa. Acho que ainda há muito a ser feito pela internet segura! [...]
Eu uso: 
Esmalte Azulcrination by Risqué, linha Isabeli Fontana
Escolhi uma (quase maxi) bolsa e um tênis super confortável e confesso que estou inlove por ele! 
Ele tem detalhes em jeans, combinados com camurça preta, o mesmo material do blusão do look! O amarelo deu o toque final.
Eu uso:
Relógio Tommy Hilfiger | Óculos Equus | Anel Olha, que linda! | Pulseirinhas de cristais pretos Lulu
Eu uso:
Blusão Ponto de Partida | Short M. Officer | Bolsa Uncle K | Tênis Nike

O que vocês acharam? Gostaram da entrevista? Foi super interessante!
E o look? Quero saber a opinião de vocês!
31 comentários

31 comentários:

Jubiracy Carlos disse...

nossa, você se vesta muito bom e esse seu tênis é muito foda ((;

Rayne Pires disse...

Adorei a entrevista! Parabéns!!! E seu vocabulário é magnífico! É muito glorificante saber que você está expondo a sua opinião que coincide com a de vários outros adolescentes que nunca conseguiram opinar de tal forma... Mais uma vez, parabéns!

Mariana Quiles disse...

Muito legal a entrevista...
Parabéns pelo convite!
O Look parece bem confortável e sem dúvidas lindo!

Luana Nascimento disse...

Quanto orgulho, de verdade! É muito bom ver pessoas tendo o seu mérito por fazer aquilo que ama. Não é de hoje que te admiro. Parabéns Mariana, você merece!

Juliana {Antes de Mudar} disse...

Adorei a entrevista, e o look! O tênis caiu perfeitamente com o look, deixando-o bem esporte, e MUITO estiloso! Amei. (: Beijos.



sweet-or-rock.blogspot.com

Andreza Paixão-Christian Girl disse...

Oum amei o look, ficou linda, a unhas ficaram super fofas.

:n
http://dezapaixao.blogspot.com/

Jaqueline disse...

Adorei a blusinha, sério muito cute o look e super confortável né? Qual câmera você usa?

Unknown disse...

gostei muito de cada foto e parabensssssssss por ter estado em uma emissora de radio para discutir sobre a net é algo muito importante é um tema muito discutido como o bullying entre outros.
ter vc como uma jovem que tenha sofrido o bullying entre outras cosias por seu peso ou por nbao esta nos padroes de uma sociedade imbecel que nao intende que querer criar padroes é se excluir da propria lista em algum momento.
vc esta de parabens se alguem ja te disse perdao mas vc ja é uma vencedora ter a tranquilidade de ter em emnte e dizer as pessoas que sofreu bullying nao é para todos tem que ter garra.
li em seu perfil que nao se achava bonita, nao da nem para acreditar porque vc é encantadora.

um grande abraço

@ns_rafael
literaturaearte0809.blogspot.com

Sonhos Pré-Concebidos disse...

que lindo aqui, adorei hahaha *-* passa no meu depois, se quiser é claro? bjksssss

Clarissa disse...

Aiii que diferente, chega a ser inédito vê-la em peças tão descontraídas, logo você que esbanja tanta sofisticação! Gostei da iniciativa, ficou bela por sinal!

Anônimo disse...

se isso tivesse no face curtiria compartilharia e comentava

Khézia disse...

Que lindo você fico, linda linda linda. E parabéns pela entrevista, muito boa.
E desculpe-me querida, é que eu realmente não estou com tempo, estou estudando de tarde e cheia de trabalhos. Vou até salvar aqui para não esquecer rs

Beijos, hannets.blogspot.com

Jeice Coelho disse...

Parabéns pela entrevista flor adorei!
Gostei do look
http://jeicinha.blogspot.com/

Manu Sampaio disse...

Poxa que legal ^^ Acho que participar de uma rádio deve ter sido um máximo ^^ Ah e seu look tava liindo. Bjs ;*

www.garotadeallstar.com

Ana Paula Fuentes disse...

Aaaah que linda parabéns Mari super digno você falar sobre isso que aliás que você fala super bem,te admiro nisso s2 e seu look ta lindo adorei o blusa *-*
Aaah desculpa eu sumi porque estou trabalhando :(
Mais eu não esqueci do seu blog lindão não viu? s2
Beijo e boa semana.

Be peres disse...

Parabens viu! é sempre bom participar de coisas diferentes, e bate-papos como os de radios! Beijoos
http://babybeperes.blogspot.com/

Sonhos Pré-Concebidos disse...

adoorei o seu look
ah obg pela visita lá no blog, pode voltar sempre que quiser, tá? bjks, Nícia.

Mandi disse...

Oi amei mesmo o look!!!!!!!!! <3
Mas então eu sei q não vinha mais no seu blog mas agora voltei!!

Mil beijos!

glitterebabados.blogspot.com

Amanda

Anônimo disse...

que lindaa, onde voce comprou seu relogio da Tommy? é muito perfeito, muuuuust have!!!!

Luma Castro disse...

Galega, preciso te dizer: você está muito linda! Toda vez que entro aqui vejo-a cada vez mais uma mulher, cheia de corpo e de si mesma! Pensar que quando te conheci, você tinha seus 8 anos e era super fofinha! Olha o que você se tornou! Não canso de dizer o quanto tu tá gata, simpática e merecedora de tantas novidades como essa! É hora de gente invejosa assumir a derrota, porque tu tá ganhando infinitamente mais do que elas... Duvido que alguém lembraria da existência daquelas XEROX quando fosse fazer uma entrevista TOP que nem essa! Parabéns minha guria, daqui para frente será sempre mais! Aguarde só, um dia te colocarei no auge da glória paulistana! Saberão de ti! Love you, my dear ♥ E entra no MSN agora!

Amanda disse...

Lys, ta maravilhosa suas fotos! a entrevista foi legal msm, gostei! beijocas

Beatriz disse...

Linda, linda, linda! Suas fotos estão perfeitas :O Apaixonei na bolsa e parabéns pela entrevista, você se deu super bem :*
No regrets, just love ♣

Anônimo disse...

Adorei a roupa e a entrevista, parabéns! :D

Beijos, ederoerasunhas.blogspot.com

Ana Luisa disse...

como sempre linda prima! adorei nossa pulseirinha aparecendo !

Anônimo disse...

perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito !

Gabriela disse...

Nossa, que incrível! Parabéns e tudo de bom pra você daqui pra frente! Você merece!

Tayná Karine disse...

Nossa eu amei o look, ficou super stret, e eu amoo looks assim.. e combinou com vc!
Ta linda bjs

Amanda Mazzei disse...

O look ficou lindo ,e a entrevista?
Super show!
Adorei a idéia de transmitir essa blgosfera pra mais gente, e pricipalmente para aqueles que não tem idéia de como é bo mter um blog, e ainda riem da nossa cara quando descobrem que nós temos.
amei mesmo!
E as fotos estão perfeitas haha

Gislaine disse...

Adorei o look. Parabéns por ter sido convidada para uma entrevista. Adorei o desing e conteudo do seu blog,já estou seguindo.
http://i-teenbr.net.tc

Cassy disse...

A entrevista ficou muito legal e o look também, adorei as fotos!!! Ficaram tão lindas *o* Que câmera você usa? rsrsrs

Maison de Poupées

Cassy disse...

Ops, agora que vi que no F.A.Q tem a câmera que você usa :i

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...