Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

quinta-feira, abril 05, 2012


Prefiro não falar!

Quer saber? Prefiro não achar nada a ser julgada por algo que faça sentido para mim. O grande problema está que ninguém cede seu ponto de vista para entender a opinião do outro. A verdade é que somos feitos de achismos pré-concebidos, de pensamentos imutáveis e um belo ponto final, peremptório e decisivo de...
Não discuta comigo.
Assim se dá o começo de opiniões formadas, que não se permitem a novas discussões sobre um determinado assunto. E sinceramente? Comportar-se dessa forma é ignorância demais. Ao invés de expandir horizontes e conhecer novas opiniões a respeito, as pessoas se enclausuram em uma concepção singular, única. Tem um clichê que diz que não se ensina truque novo a cachorro velho.
Agora até filhote não quer mais aprender.
Uma visão pessoal, algo particular e subjetivo, conspira a uma visão que não muda e se assim for, seria eterna. Por esse motivo já vi amigas brigarem, namorados terminarem e conhecidos julgarem àqueles que pouco conhecem. Seja lá qual for o assunto, muito tempo já foi perdido com o que não merecia tanta atenção. Discutir vale a pena? É impossível manter corinthiano e palmeirense amigos? Loiras e morenas não podem conviver juntas? Restart é pior que Luan Santana? Mulher no volante é um problema? Cheguei à conclusão de que é só um monte de intrigas que não levam ninguém a lugar algum. Por que sempre existe uma disputa de quem é melhor?
São atitudes desse tipo só provam o contrário. Que ninguém é melhor que ninguém.
No entanto, ainda insistem em dizer que meu time é melhor, sua religião não presta, seu partido é corrupto. Jamais buscam as razões da outra pessoa pensar diferente. Analisar as possibilidades e tirar algum proveito delas é questão de honra. Como se as pessoas dissessem: não concordo com você e não aceito o que você pensa. 
Mas, ei! Pensar diferente não é pensar errado!
Por isso que hoje já prefiro não discutir. Posso até me dispor a entender o outro, mas está cada vez mais difícil encontrar alguém que faça o mesmo. Para quê, me diz? Se você for assim, tente –eu imploro!!!– que me entenda nessa situação. Torcemos para times arquirrivais de anos e anos de campo. Podemos ser amigos? Alguns responderiam que não. Ah, é só porque eu torço para o maior rival do seu time, isso significa que jamais poderemos nos conhecer? Então, caro ignorante, lamento. Você não me conhece e já vem com uma dúzia de preconceitos por causa de futebol. É realmente decepcionante que você deixe de conhecer alguém por causa de onze caras que jamais te viram na vida. Vai, vai lá torcer para o seu time, prefiro mesmo não falar do que perder meu tempo com discussão sobre bola e caras suados.
Prefiro não falar nem discutir com gente desse tipo. E sabe por quê?
Porque eu amo as diferenças e é uma pena que nem todo mundo consiga lidar com elas.
7 comentários

7 comentários:

ana disse...

flor , posso ti pedir um favor ?
clica neesse link http://createanddream.blogspot.com.br
e vota em Cupcake de Rendas ??
Por faavor ?
beijoos
cupcakederendas.blogspot.com

Isabella Ramos disse...

Adorei esse texto. Serio mesmo, o mundo deveria ter essa mesma conscientização. As pessoas precisam aprender a discutir certos assuntos trocando opiniões umas com as outras e não impondo a sua própria opinião e o seu próprio ponto de vista como se fosse o único correto no mundo.

http://uteis-e-futeis.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Mor acho que enviei um email le la por favor acho que nao foi e sobre a pesquisa

ana disse...

prontim ... curti a sua pagina

-maldadefeminina disse...

Adorei o texto e estou te seguindo, você escreve muito bem! Amei os textos que li seu!!!
http://maldadeffeminina.blogspot.com

Erica M disse...

Haha achei que não ia conseguir comentar não tava dando então amor ta ai um texto que merece o respeito de todos mais e uma pena que sempre terá a tal ignorância se todos para -se e refletisse um pouco como você seria uma pessoa diferente realmente tudo o que você diz afetou o meu coração muita gente deveria ler isso e ver que ser diferente não e problema ah amei essa frase :Porque eu amo as diferenças e é uma pena que nem todo mundo consiga lidar com elas. Amor e eu sei como e tao ruim isso por que vive falando mal do Luan eu sou muito fã dele e sera que eles não percebem se nos fossemos iguais não teria graça sempre vai ter aquele que vai por defeito em tudo. Beijos haha e minha terceira vez aqui :D

A M A N DA M O N TT disse...

Mari! Não me deixa sumir, husausauh' *-* eu sou muito assim! Não a parte de opiniões formadas, mas deixar quem tem pra lá e não discutir. Já ouvi tanto isso, sabe? Tem gente que simesmente não aceita o diferente :/ adorei!

Beijos ♥

Conspirantes

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...