Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

sexta-feira, dezembro 21, 2012


2012, Momentos – Dia 21

Dia 21 – Uma data mais que especial
18 a 26 de julho de 2012. Seis amigas e uma viagem. O destino? Porto Seguro. Pode parecer "só" mais um momento bom, mas acreditem, essa semana foi incrível. E depois disso, pude entender o quanto passar um tempo entre amigas, longe de casa, pode ser a cura  (ou pelo menos o começo) de muita coisa que nos incomoda. Lá, conhecemos pessoas legais e nos divertimos ao máximo. E vou compartilhar com vocês um pouco dessa data tão importante para nós.
 Sara, Ana Luisa, Larissa, Ana Clara, eu e Maria Paula
Bem, tudo começou com o aniversário de 15 anos da Ana Luisa. Ao invés da tradicional festa ou viajar para a Disney, ela pensou melhor. Por quê não levar aquelas amigas que realmente fariam uma viagem valer a pena, onde quer que estivessem? E assim, cogitamos Campos do Jordão. O frio, extremo na época, nos impediu de irmos para lá. Sabíamos que estávamos despreparadas para o clima. Isso nos fez mudar de rota. Rumo, então, ao calor litorâneo da Bahia. Saímos daqui de Uberlândia, ainda de madrugada, com conexão em Belo Horizonte. Um voo de 50 minutos e, ao chegar lá, precisamos esperar quase 8 horas para a saída do BH - Porto. Bem, oito horas poderia até ser muito, se não estivéssemos super empolgadas. Foi o suficiente para que a gente se distraísse em Confins e até rolasse corrida de carrinho de bagagem. Por aí já começávamos a diversão.
Os preparativos, nos dois meses antes nos deixava na expectativa. Chegamos lá por volta das 17h, já com a agenda programada. Todos os dias, fomos às baladas e festinhas na cidade. Primeira noite, fomos dar uma andada pela praia (foto abaixo), para depois nos arrumar para a primeira balada, em Barramares. Pensem: um banheiro, seis meninas, quatro tomadas. Banho, cabelo, make, espelho, secador, roupas... Tudo num quarto só. Aparentemente uma missão impossível, mas que tornava até pequenos momentos, motivos para boas risadas.
A cidade estava lo-ta-da de jovens. Principalmente o pessoal que foi com a Forma, uma agência de viagem de formatura para terceiro colegial. Conhecemos uma galera enorme, de vários lugares. Recife, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Blumenau... Cada grupo com histórias e sotaques diferentes, na oportunidade de interagir naquele mesmo pedaço do paraíso. Quase arriscaria um amor de praia. Na foto acima, estávamos na entrada de mais uma balada de Porto. Temática, a Transilvânia tem a festa do terror, que acontece todas as quintas e está sempre na programação das agências de turismo. Foi um dos dias mais insanos. O ambiente, todo a parte e assustador, contribuiu para uma noite especial para nós e nossos amigos.
Infelizmente, duas de nossas amigas, Larissa e Ana Clara, tiveram que voltar mais cedo. O que não nos impediu, de forma alguma, de aproveitar ao máximo a companhia delas. Durante o dia (era um pouco muito difícil acordarmos para o café da manhã depois de uma noite em festa), íamos tomar sol e caminhar pela praia. Almoçávamos perto do hotel e de vez em quanto a gente encontrava nossos amigos pela praia também. Fomos num parque aquático, o EcoParque, jantamos na Passarela do Álcool e conhecemos Arraial d'Ajuda. 
É bem simples andar pela orla. Todos os points e maiores complexos de lazer são bem próximos. Axé Moi, Tôa Tôa e Barramares são praticamente colados. Muitas festas e shows acontecem ali, a 800m do nosso hotel. Para terem uma ideia, no tempo em que lá ficamos, teve show do Jammil, do Gusttavo Lima, do Mr. Catra e do ConeCrew Diretoria. Além disso, as festas já tradicionais da cidade acontecem na Ilha dos Aquários, Barramares, Boca da Barra, Transilvânia, entre outros. Uma grande ironia (do destino, talvez), é que uma história recente minha daqui, que tinha acabado logo antes da viagem e ainda estava mexendo um pouco comigo, estava lá em Porto também. O que achei que seria uma dor de cabeça foi, na verdade, o que eu precisava para "acordar". Afinal, estar longe de casa com as amigas (e os mais novos amigos), foi o suficiente para entender de quem eu precisava e quem era dispensável para fazer ali, uma viagem perfeita.  
Sou uma grande defensora dos momentos únicos. Conhecer pessoas novas, viajar, se divertir, descansar e curtir muito são lembranças que nos dão saudade. É, de fato, aquilo que levamos para a vida toda: o que foi, de alguma forma, inesquecível. E, mesmo que não pareça, 9 dias podem ser um divisor de águas. Porto Seguro (que faz jus ao nome), é um lugar muito tranquilo e indicado para quem procura um lugar turístico repleto de jovens e bons eventos. Apesar de suspeita (faz anos e anos que viajo esporadicamente para lá), mesmo com a família, a cidade tem muito o que conhecer. O diferente é que percebi o quanto minhas amigas são importantes para mim e que toda amizade deve ter assim, um bom segredo. Temos o nosso, é tudo que posso contar para vocês. Com o gostinho de quero (e preciso!) mais viajar assim. Sem dúvida alguma, essa foi a melhor semana de 2012.
2 comentários

2 comentários:

Ana Luisa disse...

Êeeee eu sou de mais!! hahaha, amei o post, esta tudo lindo e fazendo jus a nossa viagem prima, amei! esta tudo lindo como sempre, seu blog é lindo e você sabe disso!

Nay disse...

Eu amei esse post. É muito lindo ver que nós, leitoras, somos vistas pela blogueira como amigas também. SEMPRE sonhei em viajar em grupo assim, espero poder ter oportunidade um dia.
Ah, se puder, visita meu cantinho também *-*
sentimentoemprosa.blogspot.com.br

Bezus *-*
OBS: Li sua "Bio" e achei um absurdo vc dizer que "não é bonita". Vc é perfeita exatamente assim, do jeitinho que é amore. Amo seus olhos, e vc fica MUITO poderosa de batom vermelho.

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...