Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

sexta-feira, janeiro 20, 2012


Blogueiros Estrelinhas

Se você for um blogueiro, por favor leia isso. Você leitor, também precisa saber. Não ignore. Venho hoje falar de algo que me incomoda e muito. São experiências que há muito tempo noto nesse meio que tanto me apeguei: o Blog.
Quem faz parte da blogosfera, certamente conhece o Volta, Mundo Blogueiro. Muitos de nós que já estamos na rede há mais tempo, sentimos extremamente desconfortáveis com os absurdos que estão acontecendo por aqui. Plágio está cada vez mais frequente, blogs sendo criados para criticar um blogueiro, xingamentos e a importância de ter seguidores.
Minha vontade de dizer tudo que você vai ler, não vem do nada, sequer de um fato isolado. São frutos que foram colhidos ao longo de quase dois anos aqui no Blog. 
À medida que aqui crescia, eu não notava a proporção que tudo começava a tomar. Eu, porém, comecei a sentir os dois lados de ter uma página como esse. Se você nunca manteve um Blog, não tem noção do trabalho que dá para você ler esse texto. No início eu acreditei que seriam mil maravilhas, e tudo foi se mostrando diferente demais. Desde que o Blog começou, da estaca zero, me dediquei o máximo de pude e da forma como pude. Muitas vezes fui recompensada, no entanto algumas coisas foram revertendo de outra forma.
Eu conheci pessoas maravilhosas aqui.
E outras prontas para lhe ferir o máximo que podem.
Hoje, já vejo tudo isso de uma maneira muito realista. No Blog, apesar do imenso carinho que tenho por esse cantinho tão meu, fui vendo que várias pessoas faziam de tudo para denegrir minha imagem, me julgando sem ao menos me conhecer. Chegou num ponto que as pessoas já começavam a interferir na minha própria vida pessoal! E enquanto isso, outras se achavam no direito de ditar aquilo que devo fazer, como fazer. O layout de um jeito, o conteúdo, até minhas fotos! E isso nunca coube a eles, só e somente só a mim!
As coisas foram piorando cada vez mais.
Comecei a notar os primeiros sinais de cópias do Blog. É inacreditável que uma garotinha tão boba sempre disse me odiar e adivinha... ama copiar até as minhas vírgulas. Pior ainda, quer competir com o Antes de Sonhar, afirmando que o blog dela é muito melhor que o meu. Espera aí: eu não estou aqui para isso! Que eu saiba, o meu blog sempre foi algo que botei os leitores em primeiro lugar, não os seguidores. Inúmeras vezes, a tal garota que prefiro nem me referir ao nome, se dirigiu à mim apenas para me machucar e me botar para baixo. Tanta infantilidade que ainda faz isso dizendo do meu corpo. Falando que sou gorda, feia, "photoshopada" e tantos outros adjetivos tão esdrúxulos que não tenho nem coragem de falar aqui. É digno de pura pena. Isso me faz pensar que é tanta inveja, que chegou num ponto que ela só consegue se equiparar tentando me fazer sentir mal. E ela não consegue, porque eu tenho algo mais forte.
Eu tenho Deus, uma família, verdadeiros amigos e vocês leitores!
Mas não é só isso, não termina por aqui.
O Tumblr, que mais pessoas têm, também se tornou um enorme problema. Por meio de uma denúncia soube que um Tumblr com milhares de seguidores, copia todo o meu Blog. Meus textos são integralmente postados, totalmente plagiados. E sabe o que acontece? Nada, absolutamente n-a-d-a. Várias vezes tentei entrar em contato com a dona do Tumblr, e tudo que consegui foi ser mais copiada e ignorada. A estupidez é tanta que ela nunca enxergou que o blog é protegido contra isso. E na hora que eu quiser ela pode estar muito, mas muito ferrada –desculpem pelo emprego da palavra. Chegou num ponto que já penso em resolver isso nas grades, porque plágio é crime. É desestimulante ver que meus textos que ela copia consegue milhares de notas. Mais de seis, sete, oito, nove mil. Nove mil pessoas gostaram de algo meu e não recebo sequer a gratidão e o mérito pelo que eu fiz. 
Eu não preciso passar por isso.
Mas eu ainda estou aqui! Eu tento superar tudo isso todos os dias! Todos os dias. Eu poderia estar com meus amigos, fazendo o que gosto. Eu poderia estar curtindo ao máximo a minha vida, mas eu estou deixando de cuidar de tudo para manter o Blog... Estou dando tanta prioridade para o Blog, me dedicando em tempo integral aqui. E pra, pra, pra quê? Para ser humilhada, copiada e ver o quanto às vezes isso não é compensador. Existem ótimo leitores aqui, bons amigos sim, mas por causa de uns poucos que me julgam sem saber, fico desanimada, sabe? Confesso que há dias que durmo triste demais por tudo isso que acontece. Bate um desespero e uma raiva tão grande por ter que aturar tudo isso calada.
Porque eu sei. Se precisar de voz, eu tenho.
Eu poderia resolver isso da pior forma e parece que é a única que faz sentido agora. Já tentei de tudo, mas não adianta. É frustrante. Sei que muitos de vocês têm muita preguiça de ler isso, e aposto muito que a maioria vai ignorar meu desabafo. Se você leu até aqui, comente nessa postagem: Eu não tive preguiça e sou contra o plágio. Volta, Mundo Blogueiro!
Mas continuando... Eu ainda tenho muito o que falar. Tem muita coisa por debaixo dos panos que ninguém sabe. E eu preciso do apoio seja você blogueiro, seja você leitor. Não mereço passar por tanta maldade, porque vocês não têm ideia de quantas vezes tentei fazer essa blogosfera um pouquinho melhor que fosse. Não faltou esforço e dedicação para fazer o Blog um pouco mais motivador. Tá tão difícil. E na continuação desse texto, espero que continuem lendo. Agradeço à você que chegou até aqui. Eu também cheguei até essa última linha por vocês.
7 comentários

7 comentários:

:] disse...

Eu não tive preguiça e sou contra o plágio. Volta, Mundo Blogueiro!
Nossa flor, não fica assim, eu sei que deve ser muito frustrante você escrever textos e fazer o layout com tanto carinho e ser plágiada, lastimável. Mas não desista do mundo blogueiro, viu? Você tem tanto talento e talvez até um futuro promissor nessa área, não deixe que essas pessoas estraguem tudo. Se puder, coloca o nome do tumblr e do blog na postagem, fiquei curiosa pra ver quais são :/ www.d-e-s-n-e-u-r-a-n-d-o.blogspot.com

Jaque disse...

"Eu não tive preguiça e sou contra o plágio. Volta, Mundo Blogueiro!"
Fofa, desculpa por não comentar nas suas postagens, mas o botão publicar não aparecia aqui. Li todos os post, viu?
Não fica assim, deve ser horrível mesmo, você já pensou em denunciar? Porque você mesma disse que já tentou conversar com ela.
Xoxo

Quinze Desejos

Giselle Rayane disse...

Eu não tive preguiça e sou contra o plágio. Volta, Mundo Blogueiro!

É realmente frustrante quando outras pessoas ganham todo o mérito pelo SEU trabalho.
Li até o fim (:

Gabriela disse...

Eu entendo todo o seu sofrimento, e não entendo como algumas pessoas conseguem chegar a esse ponto, pura hipocrisia. Você é uma pessoa maravilhosa, me conquistou pelos comentários e pela atenção que sempre me dá. Muito obrigada mesmo. Por isso, eu queria muito pedir: não desiste. É inveja mesmo, porque algumas pessoas simplesmente nascem com um brilho diferente (como você) e isso incomoda muita gente. Desculpa pelo sumiço, é que eu fiquei sem o meu pc durante muuito tempo, mas estou de volta! Beijoos, Gabriela

Devaneios adolescente disse...

Eu não tive preguiça e sou contra o plágio. Volta, Mundo Blogueiro!
Não desanime, pois é isso que essas pessoas querem, te derrubar, sou a leitora numero 1 do Antes de Sonhar, conheci aqui por acaso, li seus textos e me apaixonei pela forma que você escreve. Você pode ter muitos inimigos, mas terá muita gente te apoiando, Deus está contigo e você passará por tudo isso!
Tayná Brito

Erica Lima disse...

O plagio esta ficando cada vez pior! O blog é um lugar para vc postar coisas que gosta e não ficar disputa ou copia! Igual o Tumblr, muitas pessoas reclamam pq ele não é como antes, mas novas pessoas, novas atitudes.
Não deixe desabar, enquanto uma te odeia vááárias te ama e querem ver seu bem!!!

http://garotasederivados.blogspot.com/

Unknown disse...

Eu não tive preguiça e sou contra o plágio. Volta, Mundo Blogueiro!
Seu blog é lindo flor, descobri hoje hehe :D
liga não, sempre vai ter gente querendo te deixar pra baixo, isso faz parte infelizmente, mais continue assim que você faz com amor, e isso que importa. Beijinhus.
www.sehziinha.com

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...